Galo Fanáticos

Rescisão de contrato é anunciada e Galo se aproveita pra anunciar super craque

Na noite desta quinta-feira (13), o Palmeiras deu entrada no processo de rescisão contratual de Rony. O jogador não mais atuará a sob o comando de Abel Ferreira, devendo ser anunciado como reforço do Galo nas próximas hora. De acordo com o ge, o novo vínculo do atacante será válido por três temporadas, podendo ser prorrogado por mais um ano. 

De malas prontas, Rony desembarcou em Belo Horizonte para a realização dos exames médicos junto ao Atlético-MG. O detalhe crucial é que o centroavante possui até esta sexta-feira (14) para dar entrada nas documentações de inscrição para a disputa do Campeonato Mineiro. Porém, a regularização somente será possível após a publicação da rescisão do Palmeiras no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). 

O jogador de 29 anos se despede do clube paulista após período turbulento motivado por oscilações dentro de campo. Responsável for faturar vários títulos no Palmeiras, Rony vinha sendo constantemente criticado por torcedores, o que levou a ser preterido por Abel Ferreira. Recebendo propostas de Santos, Fluminense e Vasco da Gama, foi com o Galo que o atacante mais se identificou e fechou parceria. 

Porém, anteriormente, o destino do craque seria outro se as tramitações das documentações para o exterior não fossem tão burocráticas. Acordado com o Al-Rayyan do Catar, o brasileiro não conseguiu realizar a troca das papeladas em tempo hábil, sendo descartado pelo clube após a janela do país ser encerrada. A não concretização da dispensa fez com que seus representantes buscassem novos ares.

O Galo ou nada

Apesar de comemorar sua ida ao Atlético-MG, Rony por pouco não contribuiu para a aplicação de um chapéu nas últimas horas. Com Palmeiras e Galo aceitando os moldes da negociação, os empresários do atleta agiram nas surdinas e fecharam com o Vasco da Gama. Todavia, Leila Pereira, presidente do Verdão, informou que o atacante somente seria transferido ao alvinegro ou cumpria seu contrato com o Palestra.

“A situação é bem simples: ou o Rony e o Hércules (empresário do atleta) honram o compromisso que assumiram com o Atlético-MG ou o jogador cumprirá o seu contrato conosco até dezembro de 2026. O Palmeiras não vai negociar o Rony com qualquer outro clube, pois nós e o atleta fechamos com o Atlético-MG. Não vamos fazer com o Atlético-MG o que um clube russo (Zenit) e um atleta (Claudinho) fizeram recentemente conosco”, disparou Leila Pereira. 

Comentários estão fechados.