Galo Fanáticos

Relembre quando o Jornal Nacional anunciou que o Brasil era dominado pelo Galo

O Atlético-MG iniciou a temporada de 2023 com grande favoritismo, formando um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, em busca de um título de expressão para o ano de inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. O objetivo era repetir o feito histórico de 2021, um passado recente, que proporcionou os títulos do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil o Galo.

Contudo, as expectativas ainda não se aplicaram em campo, foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil, e ocupa a 12ª posição no Campeonato Brasileiro, já distante do líder Botafogo. Por ter vivido um ano tão especial há pouco tempo, a decepção parece ainda maior. Na época, o Atlético pôde finalmente ser declarado vencedor do Brasileirão, após 50 anos do primeiro título do torneio.

A partida que levou o Atlético ao título máximo, foi em confronto contra o Bahia, de maneira antecipada, em uma virada que nunca sairá da memória do torcedor. Na época, a equipe comandada por Cuca proporcionou 25 vitórias em 36 rodadas, era praticamente imbatível e acabou derrotado em apenas cinco oportunidades. O Galo balançou as redes em 57 momentos, enquanto sofreu apenas 25 gols.

Depois de 16 anos no exterior, Hulk retornava ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Atlético, e logo de cara, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, sendo o maior goleador do Galo naquele ano, com 36 tentos. A história foi marcada por grandes ídolos, que só não alcançaram a final da Copa Libertadores da América, por detalhes, uma eliminação na semifinal, pela regra do gol fora.

Após o confronto contra o Bahia, o Jornal Nacional anunciava o novo campeão Brasileiro, em lembrança que até hoje emociona a Massa Atleticana. No entanto, já neste sábado (22), o Atlético entra em campo pela 16ª rodada do Brasileirão de 2023, às 21h, em busca da primeira vitória do time ao comando do técnico Felipão.

Confira o vídeo do anúncio do bicampeonato brasileiro:

Comentários estão fechados.