Galo Fanáticos

Relembre os últimos confrontos entre Atlético-MG x Palmeiras na Libertadores

O clima desta quarta-feira (5) se mostrava diferente para a Massa do Atlético-MG, a ansiedade era evidente entre os torcedores, que aguardavam o sorteio feito pela Conmebol, sobre os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para a grande maioria, pegar a equipe do Palmeiras seria um grande azar, algo que acabou se concretizando pela terceira temporada consecutiva.

Por ter se classificado na segunda posição do Grupo G, o Atlético poderia ser sorteado com qualquer um dos líderes, e o destino o juntou novamente ao Palmeiras. A sequência de encontros iniciou ainda em 2021, passou em 2022, e nas duas oportunidades a equipe paulista levou a melhor. No primeiro ano, o duelo aconteceu já na semifinal, em temporada que garantia favoritismo ao Galo.

O confronto de ida terminou em 0 a 0, no Allianz Parque, com um pênalti desperdiçado por Hulk, gol que fez falta para o jogo de volta. No segundo confronto, no Mineirão, um empate em 1 a 1 se formou, dando a classificação ao Palmeiras, que foi premiado com a regra do gol fora. Em 2022, a história não foi tão diferente, no entanto, as equipes se enfrentaram ainda nas quartas de final.

Atlético pretende se livrar de empates

O jogo de ida aconteceu no Estádio Mineirão, terminando em um empate em 2 a 2, mas foi o jogo de volta que terminou entre os pesadelos da Massa Atleticana. Na ocasião, caminhando para um empate sem gols, o Palmeiras conseguiu se segurar com um jogador a menos, por pelo menos 60 minutos de jogo, levando a decisão para as penalidades, já que a regra do gol fora não existia mais.

Assim, com um erro na cobrança do garoto Rubens, o Palmeiras avançou mais uma vez na Libertadores. Na época, a Massa Atleticana culpou fortemente Eduardo Vargas, que protagonizou uma expulsão completamente suspeita próximo aos pênaltis, deixando a responsabilidade ao lateral-esquerdo, que vivia sua maior pressão com a camisa alvinegra. O chileno foi afastado após o duelo.

Comentários estão fechados.