Reizinho dono do Cruzeiro é pego de surpresa e pedido de demissão é anunciado
Um dos grandes destaques das categorias de base do Cruzeiro está de malas prontas para defender um clube rival. Sem espaço no elenco comandado por Leonardo Jardim, o volante Jhosefer será emprestado ao América Mineiro para a disputa da segunda divisão nacional. A solicitação do garoto pegou o acionista da SAF do Cabuloso, Pedrinho Lourenço, de surpresa.
A nível de ciência, o Cruzeiro formalizou a extensão contratual do cria ao final da temporada passada. Em um primeiro momento, a parceria com Jhosefer teria validade até dezembro deste ano, mas foi prorrogada até 2026. Apesar do desejo de sair da Toca da Raposa ter sido do garoto, dirigentes e staff do jogador viram a possibilidade de adquirir minutagens em campo com bons olhos.
Com as vestes do América-MG, o atleta terá a oportunidade de ganhar sequência no elenco profissional, fator momentaneamente descartado no Cruzeiro. O detalhe intrigante é que Jhosefer foi um dos grandes protagonistas da Copinha, podendo ser promovido para atuar ao lado de Gabigol e companhia. Porém, uma pequena lesão no tornozelo dificultou o planejamento.
O anúncio do empréstimo ainda não foi efetuado por ambos os times, mas a informação foi confirmada pelo ge. O jovem de 20 anos iniciou seu percurso no mundo da bola com as vestes do Cruzeiro quando ainda possuía 10 anos. Por sua progressão dentre os demais atletas e polivalência, o garoto subiu de categoria até chegar ao profissional.
Em 2022, sob o comando do técnico Paulo Pezzonalo, o volante recebeu a primeira oportunidade de estrear no time principal. Por sua vez, contabilizando todos os feitos no Cruzeiro, Jhosefer disputou 143 partidas, sendo recompensado com 34 gols e duas assistências.
Cruzeiro de olho na taça
Enquanto reformula o elenco nesta janela de transferência, o Cruzeiro divide sua atenção com a disputa da semifinal do Campeonato Mineiro. Neste domingo (16), a Raposa receberá o América-MG, às 16h (Horário de Brasília), no Mineirão, para o primeiro jogo do mata-mata. Em contrapartida, no dia 22 de fevereiro, será a vez do Coelho recepcionar a Raposa no Estádio Raimundo Sampaio.
Comentários estão fechados.