Galo Fanáticos

Queridinho do Brasileirão pode ser o treinador do Galo em 2023

O Atlético-MG pode considerar o ano de 2021 como um dos maiores anos de sua história, sem dúvidas, o mais vitorioso. Venceu o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, além de ter feito uma campanha memorável na Libertadores, eliminado invicto diante de dois empates para o Palmeiras. O Galo contou com o comando do técnico Cuca, que deixou o clube logo no final da temporada.

Nem as altas premiações, os títulos e o reconhecimento motivaram a permanência de Cuca que decidiu seguir com projetos pessoais, ao contrário de dar continuidade ao trabalho no ano seguinte. A troca de treinador parece ter gerado consequências, e ao comando de Antonio Mohamed, o Galo conquistou o Estadual, a Supercopa, mas foi eliminado de maneira precoce na Copa do Brasil.

Cuca aceitou o chamado da diretoria, com a oportunidade de colocar a equipe nos trilhos, mas uma realidade totalmente diferente aconteceu. O Galo foi eliminado também da Libertadores e já não possui chances de título no Brasileirão. A permanência de Cuca já não é mais bem vista e de acordo com o site ‘Torcedores.com’, o clube mineiro tem o nome de Vojvoda como um dos favoritos para o cargo.

Atlético possui concorrência por treinador

Contudo, o Fortaleza já iniciou conversas para continuar com o acordo com o treinador e a equipe mineira precisaria se decidir o mais rápido possível para ter chances de contratar o técnico que vem fazendo história no futebol brasileiro. Em 2021 Vojvoda viveu dias memoráveis no clube, classificando o Fortaleza para a Libertadores, além de ter goleado Internacional, vencendo Palmeiras e Galo.

No entanto, além de disputar com o atual clube do técnico, Vojvoda segue sendo alvo de diversos clubes no Brasil, incluindo o Corinthians. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o treinador seria uma espécie de ‘plano B’, para substituir o português Vitor Pereira em caso de saída. Desde a volta de Cuca, o clube mineiro ainda não conseguiu vencer em casa, e a última vitória em seus domínios foi em 5 de julho.

Comentários estão fechados.