Quem foi o craque que joga na Europa e disse que é do Galo?
Os torcedores do Atlético Mineiro foram pegos de surpresa com a declaração de um jogador brasileiro que atualmente atua na Europa. Em entrevista cedida à CazéTV, Fred, do Fenerbahçe, da Turquia, afirmou ser torcedor do Galo. Natural de Belo Horizonte, o experiente volante ainda projetou defender as cores alvinegras em seu retorno ao Brasil.
Aos 31 anos, Fred possui contrato com o Fenerbahçe válido até junho de 2027. Ainda que sua estadia na Europa esteja mais que confirmada, o meia não descarta retornar ao Brasil nos próximos anos. Alegando ter recebido sondagens de outros planteis nacionais, o craque ressaltou que somente vestiria a camisa do Internacional e Galo.
“Quero voltar ao Brasil. Sempre deixei claro que minha primeira opção (quando voltar ao Brasil) seria Internacional. Por tudo que fizeram por mim. Mas minha casa também é Belo Horizonte (Atlético Mineiro). O que vier, a gente vai conversar… No futuro, se rolar algo, vou pensar bastante. Mas como disse, sempre deixei a porta aberta para a volta”, disse o volante.
Apesar da declaração ter gerado reboliço nas redes sociais, não existe a menor chance de Fred ser apresentado pelo Galo nesta janela de transferência. Além de ter vínculo em vigência com o Fenerbahçe, a realidade financeira alvinegra não permite o pagamento da multa rescisória. Sendo assim, o sonho de contar com o meia ganhará novos capítulos entre os atleticanos.
Tem espaço no Galo?
As primeiras oportunidades no mundo da bola de Fred foram dadas pelas categorias de base do Atlético Mineiro. Ainda que não tenha contribuído ativamente entre a garotada, o futebol do volante despertou a atenção do Internacional, que exerceu sua compra em 2011. Sua estreia no profissional rendeu novos holofotes, até que sua viagem para o exterior foi sacramentada.
Na temporada 2013/14, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, adquiriu os direitos federativos do meia, permanecendo no clube em questão por cinco anos. Posteriormente, rumou para o Manchester United, se destacando entre 2018 e 2023. Por fim, na temporada passada, o Fenerbahçe fechou acordo com o jogador da Seleção Brasileira.
Comentários estão fechados.