Galo Fanáticos

Quem é o zagueiro chileno que o Galo está contratando?

Os trabalhos da diretoria alvinegra seguem a todo vapor em busca de reforços para a temporada 2025. Enquanto o departamento de scout fortalece o elenco e Cuca, as categorias de base também estão sendo repaginadas. Diante de sua maestria com a camisa da Seleção Chilena no Sul-Americano Sub-20, Iván Román tornou-se alvo do Galo.

Com apenas 18 anos, o zagueiro é visto como uma das grandes promessas de seu país. Pertencente ao Palestino, do Chile, Iván Román terá 50% de seus direitos federativos adquiridos pelo Atlético Mineiro nos próximos dias. Apesar de toda a imprensa local confirmar o acerto, o garoto despistou sobre qualquer possibilidade com o alvinegro.

“Ninguém me falou nada estava focado no jogo. Estou no Palestino, se aparecer uma oportunidade, bom, mas eu vivo o dia a dia e estou pensando no Palestino, que é onde estou agora”, declarou o jovem zagueiro que tem documentação encaminhada para realizar exames médicos no Galo.

Formado nas categorias de base do Palestino, Iván Román jamais defendeu outro clube em sua carreira. Contabilizando seus feitos na equipe em questão, o mais novo reforço do Atlético disputou 42 jogos, sendo recompensado com três gols e duas assistências. Em contrapartida, pela Seleção de base do Chile, o defensor atuou 17 vezes, com direito a dois tentos e um passe a gol.

Jogador do Galo na Seleção Brasileira?

Após classificação para a final do Campeonato Mineiro, o técnico Cuca saiu em defesa de todo o elenco, principalmente de Everson. Analisando a postura do goleiro ao longo da temporada, o treinador confirmou que seu atleta reúne condições necessárias para ser convocado para a Seleção Brasileira. Sob sua ótima, o arqueiro está mais que preparado para tal desafio.

“Everson é um jogador que todo time tem uma confiança nele, não só com a defesa das mãos, mas na saída com os pés também ele é nosso líbero, sempre bem posicionado, tem uma saída de jogo sensacional. Se o Dorival quiser contar com ele para uma Copa, ele tá no ponto. Tem outros goleiros bons no Brasil, em momentos bons, mas ele não deve nada a nenhum outro”, pontuou Cuca.

Comentários estão fechados.