Quem é João Marcelo, novo reforço do Galo?
Na tarde desta sexta-feira (7), o Atlético Mineiro apresentou seu mais novo reforço por meio de uma coletiva de imprensa no CT do Galo. Aos 19 anos, João Marcelo desembarcou em Minas Gerais com a possibilidade de brigar por uma vaga na titularidade de Cuca. O jovem atacante assinou contrato com o Galo válido até dezembro de 2029.
Visto como uma das promessas do futebol paulista, João Marcelo deslanchou com as vestes do Guarani nas disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior e Paulistão. Como resultado de sua desenvoltura em campo, o Verdão tentou ajustar sua renovação, mas o staff do atleta rejeitou a investida. Em contrapartida, o atacante recebeu sondagens de clubes de renome.
Em um primeiro momento, Barcelona B e Grupo City sondaram a situação do ponta, mas nenhuma oferta oficial foi colocada na mesa do Guarani. Por sua vez, Corinthians e Atlético Mineiro se anteciparam e demonstraram interesse na compra do passe do jogador. Encarando o projeto do Galo com maior seriedade, João optou por se aventurar ao lado de Hulk e companhia.
Formado nas categorias de base do Barretos, João Marcelo passou por Tanabi, até desembarcar no Guarani. Em sua estadia pelo tradicional clube paulista, o novo reforço do Atlético atuou em 30 jogos, sendo recompensado com 18 gols e duas assistências. Agora, em seu novo projeto, terá pela frente as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
João Marcelo comemora acerto
Em sua primeira entrevista como jogador do Galo, João não escondeu o entusiasmo em poder escrever sua história no Maior de Minas. Apesar da pouca idade, o atacante mostrou confiança e compromisso ao projetar deixar seu sangue em campo. No mais, se descreveu com qualidades desejadas por toda a comissão técnica de Cuca.
“Um dos motivos que me fizeram vir para cá foi para ganhar desempenho. Do lado desses caras, vou aprender muito. Tudo mudou muito rápido em dois meses. O elenco é sem palavras, time de primeiro mundo, estrutura boa. Esses caras que vão me ajudar bastante. Sou um cara veloz, de presença de área, faço gol. Pode esperar muita raça. É trabalhar no dia a dia. Conversei bastante com ele (Cuca), me acolheu bem. Creio que vai dar certo”, disparou.
Comentários estão fechados.