QUEBROU TUDO! Globo investe pesado e garante exclusividade até 2027
A Globo anunciou, em um comunicado à imprensa no final do ano passado, que obteve a exclusividade dos direitos de transmissão da Supercopa do Brasil, agora renomeada para Supercopa Rei, em homenagem a Pelé, por um período de três anos (de 2025 a 2027). A competição reúne o campeão da Série A do Campeonato Brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil.
“A Supercopa é um evento muito especial, envolvendo clubes vencedores e em busca de novas conquistas. É um grande prazer para a Globo seguir como parceira da CBF na promoção e exibição da partida, levando para todos os brasileiros mais uma grande cobertura em diversas plataformas”, disse Fernando Manuel, diretor de Direitos Esportivos da emissora.
A emissora anunciou que ficará responsável pela cobertura da partida de abertura da temporada do futebol brasileiro, que será transmitida pela TV Globo (sinal aberto), SporTV (canal por assinatura) e Premiere (pay-per-view). A final de 2025 terá Flamengo, campeão da Copa do Brasil, enfrentando o Botafogo, vencedor do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mangueirão, em Belém, no dia 2 de fevereiro.
Globo com outra novidade
Também no final do ano passado, a Globo anunciou que irá retomar as transmissões do Campeonato Carioca a partir de 2025. A emissora recupera os direitos de exibição do torneio após quatro anos, período em que a Band foi responsável pela transmissão na TV aberta.
O contrato firmado entre a emissora, a Brax (detentora dos direitos de transmissão) e a Federação do Rio de Janeiro (FERJ), responsável pela organização do campeonato, é multiplataforma. Isso significa que renomada poderá exibir os jogos na TV aberta, nos canais fechados (SporTV), no serviço de streaming (Globoplay) e no pay-per-view (Premiere).
Comentários estão fechados.