Galo Fanáticos

Quantos pontos o Galo precisa para conseguir uma vaga direta na Libertadores?

O Galo tem apenas um único objetivo nessa reta final de temporada: a classificação para a Copa Libertadores de 2023. Para conseguir uma vaga direta, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, coloca 64 pontos como a projeção. O alvinegro então precisaria de 17 pontos, dos 21 possíveis. Veja os jogos restantes:

  • 32ª rodada: 15/10 – 20h30 – Flamengo x CAM – Maracanã
  • 33ª rodada: 24/10 – 20h – Fortaleza x CAM – Castelão
  • 34ª rodada: 27/10 – 21h30 – CAM x Juventude – Mineirão
  • 35ª rodada: 01/11 – 21h30 – São Paulo x CAM – Morumbi
  • 36ª rodada: 07/11 – 20h – CAM x Botafogo – Mineirão
  • 37ª rodada: 10/11 – 20h – CAM x Cuiabá – Mineirão
  • 38ª rodada: 13/11 – 16h – Corinthians x CAM – Neo Química Arena

Porém, mais vagas para a competição devem ser abertas. Isso porque, Flamengo, Corinthians e Athletico-PR estão envolvidos nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores e, com isso, o que hoje é G6, futuramente deverá virar G8.

Para seguir sonhando com a vaga direta sem depender de outros resultados, o Galo vai até o Maracanã nesse sábado (15), enfrentar o Flamengo. O atacante Ademir projetou o confronto, lembrando da última vez que se enfrentaram.

A gente não pode cometer os erros que cometemos naquele jogo, que foi um jogo atípico demais para a qualidade que a gente tem. É ter tranquilidade durante essa semana, confiança naquilo que o professor vai nos passar para a gente fazer um grande jogo. Não vai ser um jogo fácil, a gente sabe, o elenco deles é um grande elenco também. Creio que vai ser um grande espetáculo e estou bem confiante de que a gente vai sair vitorioso“, disse.

Guga trata jogo como uma final

Já o lateral-direito Guga, falou na palavra “decisão”. Confira: “Mais uma decisão. A gente sabe da importância desse jogo, não só os três pontos, mas também é um jogo em que a rivalidade é muito grande. Sair de lá com a vitória nos dará ainda mais um gás para esse final de campeonato. Vamos encarar como uma decisão.”

Comentários estão fechados.