Galo Fanáticos

Quantos gols Ronaldinho marcou pelo Atlético?

Um dos maiores jogadores da história do futebol, Ronaldinho Gaúcho marcou época no Atlético. Em 88 jogos com a camisa alvinegra, o “bruxo” guardou 28 gols e 17 assistências, além de ter conquistado três títulos: Campeonato Mineiro (2013), Copa Libertadores (2013) e Recopa Sul-Americana (2014).

Ronaldinho chegou ao Galo no dia 4 de junho de 2012, a pedido do técnico Cuca, após passagem polêmica pelo Flamengo. Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola no YouTube, o comandante revelou os bastidores da negociação.

Quando vi que Ronaldinho saiu do Flamengo, liguei para o Kalil, que estava negociando com o Juninho Pernambucano. A gente precisava de um 10, de um cabeça pensante, de um cara bom na bola parada. Liguei e disse: ‘Kalil, apareceu o 10’. ‘Quem é?’, ele perguntou. Falei: ‘Ronaldo’. ‘Tem certeza?’. ‘Sim‘”, contou Cuca, em 2020.

Passagem quase foi interrompida

Apesar de ter sido eternizado na história do clube, com a conquista da Libertadores em 2013, Ronaldinho quase teve sua passagem em Belo Horizonte abreviada. Na ocasião, o ex-meia chegou a abandonar a concentração na Cidade do Galo na véspera do jogo contra o Fluminense, no ano de sua chegada, após briga com o técnico Cuca – o ex-zagueiro Rafael Marques contou a história ao Charla Podcast.

“Vou contar uma história que eu não sei se algum dos jogadores daquele grupo já contou. É uma coisa que resume bem o Ronaldinho no Atlético. Nós tivemos um problema no grupo, com o próprio Ronaldinho, oito meses (na verdade, pouco mais de quatro) depois (dele ter chegado). Um problema do Ronaldinho com o Cuca. Os dois tretaram e o Ronaldinho simplesmente pegou o carro e foi embora para casa na véspera do jogo contra o Fluminense, no Independência, que decidiria o primeiro colocado (do Brasileirão)”, disse.

No entanto, alguns líderes do elenco contornaram a situação, com uma reunião envolvendo o grupo, Cuca e o presidente Alexandre Kalil.

Comentários estão fechados.