Galo Fanáticos

Quando Alan Kardec vai voltar a jogar pelo Atlético-MG? Está mais perto!

Após uma vitória extremamente satisfatória pelo Campeonato Brasileiro, derrotando o Internacional em 2 a 0, com a presença da Massa Atleticana no Mineirão, o Atlético-MG voltou para a Cidade do Galo para iniciar a preparação para decisiva semana. No treino desta segunda-feira (15), foi possível acompanhar uma importante novidade, já que o atacante Alan Kardec iniciou a transição para a preparação física.

O Galo publicou um vídeo nas redes sociais, afirmando que o jogador está em reta final de recuperação, após ter enfrentado cirurgia na região lombar. O atleta foi contratado em junho de 2022, no entanto, segue longe dos gramados desde o final de outubro, quando precisou ser afastado. Antes de chegar ao clube mineiro, Kardec estava sem clube, após ter deixado o Shenzhen FC, da China.

Mesmo enfrentando uma longa recuperação longe da atenção dos torcedores, o atacante foi sondado por alguns clubes, como Santos, Athletico e Vasco da Gama. Contudo, as negociações não geraram sequência, já que Kardec pode ser peça essencial para o técnico Eduardo Coudet, levando em consideração ser um elenco “curto”. O jogador possui contrato com o Atlético até junho de 2024.

Atlético se prepara para grande desafio na semana

Além disso, o lateral esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Igor Rabello, estão finalmente de volta à lista de possibilidades, aguardando para atuarem pela primeira vez ao lado do técnico Eduardo Coudet. Eles treinam normalmente ao lado dos companheiros, mas aguardam a avaliação final de Chacho, para voltarem a serem relacionados. O Departamento Médico ainda auxilia: Otávio, Allan e Pedrinho.

Após duas vitórias consecutivas pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético vira a chave para encarar a valiosa Copa do Brasil. O elenco alvinegro recebe o Corinthians, no Mineirão, no confronto de ida das oitavas de final da competição. O Galo possui grande confiança, mas entende a responsabilidade por acompanhar a decisão fora de seus domínios.

Comentários estão fechados.