Qual o verdadeiro time de Maicon, lateral-direito ex-seleção
Formado nas categorias de base do Cruzeiro e com uma carreira repleta de títulos pelo clube, o ex-lateral-direito Maicon causou surpresa ao declarar sua torcida pelo Atlético. Em um vídeo divulgado nas redes sociais da H2Bet, patrocinadora do clube, ele se mostrou torcedor do Alvinegro durante o empate por 1 a 1 contra o América-MG, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
“Te falar: conhece o Galão da Massa? Não tem para ninguém… Eu sou Galão da Massa…”, disse Maicon.
Após deixar o Cruzeiro em 2004, o citado seguiu para o Monaco, na França. Em sua carreira, ele também passou por clubes como Internazionale, Roma e Sona, na Itália, além de uma passagem pelo Manchester City, na Inglaterra.
No Brasil, defendeu as camisas de Avaí, Criciúma e Villa Nova. O ponto alto de sua trajetória foi em 2010, quando foi eleito o melhor lateral-direito do mundo pela FIFA e conquistou a Liga dos Campeões com a Inter de Milão.
Embora tenha passado muitos anos longe do futebol brasileiro, a revelação de Maicon sobre sua torcida pelo Galo surpreendeu, principalmente, os torcedores do Cruzeiro. Já os atleticanos receberam a fala com grande entusiasmo.
Maicon ganha comparação
No início do ano, a semifinal da Supercopa da Itália acabou sem grandes emoções, já que a Internazionale foi dominante e derrotou a Atalanta por 2 a 0. O principal destaque da partida foi Denzel Dumfries, que marcou dois belos gols no Al-Awwal Park, na Arábia Saudita, e suas performances foram comparadas à de Maicon, algo que já se tornou recorrente.
A principal característica do holandês é sua capacidade ofensiva. Isso remete diretamente ao estilo do brasileiro, ídolo do clube e vencedor de inúmeros títulos na Itália entre 2006 e 2012.
Comentários estão fechados.