Galo Fanáticos

Qual é o salário do goleiro Rafael no Atlético-MG?

Revelado ainda nas categorias de base do rival, Cruzeiro, Rafael rescindiu com o clube pela situação financeira, onde não recebia seu salário. Seu destino foi inesperado, já chegou à equipe rival aos 13 anos de idade, mas decidiu defender a camisa preta e branca do Atlético-MG. Em março de 2020, Rafael assinou um contrato de quatro anos com o Galo, com um salário de R$ 500 mil mensais.

Chegou ao Galo com a proposta de substituir o ídolo alvinegro, “São Victor”, e até começou como titular, mas não conseguiu manter a posição após contratação de Everson, atual titular do Atlético-MG, que chegou como um pedido de Jorge Sampaoli, que era o técnico na época. Atualmente com 32 anos, o Atlético escolheu estender o acordo com o goleiro, mesmo ficando apenas no banco de reservas.

Atlético renova com goleiro Rafael

O contrato seria encerrado ao final de 2022, mas uma nova conversa, em definição da prorrogação de contrato, foi acertada, e segue até o fim de 2025. Se no Cruzeiro não deixou um bom sentimento, após saída diretamente para o rival, no Galo atuou em 25 jogos conquistou 5 títulos, e recebe diariamente o carinho da Massa Atleticana. Na chegada de Everson, diversos atleticanos pediam a titularidade de Rafael.

“Só gratidão! Preciso agradecer a Deus, ao Atlético, aos torcedores, Diretoria e empresário, pela confiança e carinho por mim demonstrados. Sigo com o propósito de fazer o meu melhor, com muita dedicação, comprometimento e respeito. Estou com muito feliz, muito grato e com a certeza de que coisas boas e grandiosas nos espera. Seguimos firmes!”, agradeceu Rafael pela renovação de contrato no Galo.

Após definição da saída do Cruzeiro, Rafael revelou em entrevista à Rádio Itatiaia, que recebeu diversas ameaças anônimas, de torcedores da Raposa, e foi obrigador a tomar medidas, para que as ameaças não se tornassem uma preocupação real. Se mudou da casa onde morava, pensando na proteção da família, trocou de carro, e por muito tempo não podia sair.

Comentários estão fechados.