Galo Fanáticos

Qual a última vez que Hulk marcou gol pelo Atlético-MG com a bola rolando?

No último sábado, o Atlético foi derrotado no Mineirão por 1 a 0 para o Goiás e, em mais uma oportunidade, o ídolo alvinegro, Hulk não balançou as redes. O atleta não marca um gol com bola rolando há dois meses. A última vez foi no dia 22 de junho, na vitória do Galo por 2 a 1, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Gigante da Pampulha.

A partida que marcou o último gol de Hulk, marcou também a última grande atuação do Galo, que vive momentos bem diferentes de 2021, quando saiu da fila de 50 anos sem conquistar o Brasileirão, além de ter levado a torcida à comemoração do bi da Copa do Brasil. Mesmo em jejum de gols, Hulk é um dos principais nomes da equipe e a vontade do técnico Cuca, é que o atacante volte a ajudar o time.

“Ele é importante demais para nós. Ele foi importante para a gente no ano passado e continua sendo. A gente tem que passar essa confiança para ele, não com palavras, mas com trabalho. Tem dias que as coisas não vão bem, mas tem os companheiros dele para substituí-lo, como foi no último jogo e hoje (Coritiba e Goiás). A tendência é que ele recupere o bom futebol que ele joga e nos ajude como fez no ano passado”, disse o treinador.

Hulk converteu três pênaltis para o Galo

O atacante foi substituído nas duas últimas partidas pelo fato incomum da queda de rendimento, mas isso não é visto como um problema para Cuca. Hulk, ainda assim, balançou as redes em três cobranças de pênalti: nas vitórias contra o Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul-RS; contra o Emelec, por 1 a 0, em Belo Horizonte; e no empate com o Palmeiras, por 2 a 2, no Mineirão.

Eliminado da Copa do Brasil, eliminado da Copa Libertadores e ocupando a sétima posição do Campeonato Brasileiro com 35 pontos, o desejo do técnico Cuca é a recuperação da equipe para garantir a vaga direta para o torneio continental. A Massa Atleticana deposita as fichas em Hulk, para que as vitórias do Atlético voltem a se tornar realidade.

Comentários estão fechados.