Galo Fanáticos

Quais títulos Edenilson já venceu em sua carreira?

A última terça-feira (3), foi de grandes emoções à torcida do Galo, justamente na reapresentação do elenco para a temporada de 2023. No início, a Massa se desparou nas redes sociais, com uma notícia da imprensa turca, de que Hulk deixaria o Galo. No entanto, a informação logo foi desmentida. Para dividir a atenção, o meia Edenilson, finalmente foi apresentado em coletiva, animando os atleticanos.

Em sua ficha de apresentação, o Atlético divulgou os clubes que Edenilson já atuou, além dos títulos já conquistados. O atleta já foi Campeão Interior Gaúcho (2010), Campeão Brasileiro (2011), venceu a Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012), Campeonato Paulista (2013), e Recopa Sul-Americana (2013). No entanto, nenhum deles pelo Internacional.

O Atlético não demorou para realizar a oxigenação prometida para o time, e além de Edenilson, garantiu a chegada do meia Paulinho, ex-jogador do Bayer Leverkusen, o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA, além do lateral-direito Paulo Henrique, ex-jogador do Juventude. O jogador não acumulava boa relação com a torcida do Inter, e pretendia buscar novos ares para sua carreira.

Edenilson comenta atrativo para ir ao Galo

O jogador já era um antigo interesse do Atlético, principalmente do diretor de futebol Rodrigo Caetano. No entanto, com a chegada de Eduardo Coudet, o nome foi novamente um pedido, já que o treinador esteve com Edenilson no Internacional. O jogador se mostrou motivado, e pode se sentir em casa com o apoio recebido. Para 2023, terá importantes desafios no Galo.

“Quando se trabalha com um treinador que conhece se adaptou à metodologia, não só o treinador, mas a comissão, o próprio Rodrigo. Sei como as coisas funcionam, e cada atleta tem o seu perfil. E o perfil de trabalho deles me agrada muito. Isso foi um grande atrativo para eu vir também, além de toda a história e força da camisa do Galo, tem esse ‘plus”, explicou o jogador.

Comentários estão fechados.