PVC manda a real sobre contratação de Rony no Galo
A diretoria do Atlético-MG conseguiu superar as concorrências de grandes clubes brasileiros ao convencer Rony a desembarcar em Belo Horizonte. Apesar de ter sido preterido no Palmeiras, o experiente atacante possui créditos com os torcedores alviverdes. Em sua coluna na UOL, PVC equiparou as transações de Ronielson e Paulinho, motivo que gerou debates nas redes sociais.
Para remover Paulinho do Galo, o Palmeiras desembolsou 18 milhões de euros (cerca de R$ 114 milhões na cotação atual). Por sua vez, o Atlético-MG fechou a contratação de Rony por apenas 6 milhões de euros (R$ 35,8 milhões). Apesar das cifras serem altamente divergentes, o jornalista cravou que as características de ambos os atletas são similares, modificando apenas a idade entre eles.
“São jogadores de idades diferentes, valores de mercado distintos, mas com uma característica semelhante: participações em gols. Paulinho tem mais. Jogou duas temporadas pelo Atlético e foi artilheiro do time em ambas. Rony jogou cinco temporadas pelo Palmeiras. Foi artilheiro do time em 2022, vice-goleador em 2021 e 2023, e quarto colocado na artilharia de 2020 e 2024”, escreveu PVC.
A ideia do comunicador foi mostrar aos torcedores que a troca de atacantes possui um peso, mas a qualidade técnica não deve ser descredibilizada pelos atleticanos. A diferença é que por conta da idade, Paulinho possui uma projeção de carreira maior. Isso explica o investimento feito pelo Palmeiras ser três vezes superior em comparação a Rony.
Rony próximo do anúncio
Presente em Belo Horizonte para a realização dos exames médicos, Rony não esperou os resultados saírem para confirmar seu acerto. Por meio de suas redes sociais, o atacante publicou uma imagem na qual aparece trajando o manto do Galo. O anúncio de sua contratação deve ser realizado nas próximas horas, com o jogador assinando parceria por três anos, com a possibilidade de extensão por mais uma temporada.
Comentários estão fechados.