Presidente não quis nem saber e mandou a real sobre Deyverson no Galo
Nos últimos dias, o nome de Deyverson entrou em pauta após a imprensa mineira noticiar a possibilidade do jogador ser adquirido pelo Fortaleza. Sem espaço no Galo, o centroavante enxerga com bons olhos se aventurar em novas direções. O problema é que o diretor do Cuiabá, Cristiano Dresch, segue solicitando a quitação da venda do atacante ao Atlético, realizada em meados de 2024.
A princípio, o clube mato-grossense tem cobrado publicamente o Galo referente aos valores restantes da aquisição de Deyverson. Devido à falta de compromisso do Atlético em arcar com as cláusulas contratuais, o Cuiabá acionou o órgão CNRD para receber R$ 4,6 milhões. Nesse ínterim, o mandatário do Dourado avaliou positivamente uma nova transferência do atacante, desde que as cifras sejam direcionadas aos cofres da equipe da Série B.
“Eu acho que se o Atlético realmente vender o jogador, espero que eles nos procurem para pagar um jogador que eles nem pagaram. Pode ser (parcelado), eu estou acessível ao parcelamento, desde que esteja concluído. Agora, a gente nunca teve nenhuma proposta oficial depois. Não teve conversa. Estou disponível para conversar”, disparou o presidente Cristiano Dresch.
As alegações dos dirigentes do Atlético sobre o não pagamento da dívida diz respeito ao momento financeiro vivido pelo alvinegro. Em síntese, o Galo afirmou estar passando por dificuldades de fluxo de caixa nos últimos meses. Por outro lado, o departamento de futebol tem trabalhado arduamente na reformulação do elenco comandado pelo técnico Cuca.
Deyverson vai sair do Galo?
Detendo contrato com o Maior de Minas até dezembro de 2025, Deyverson atuou somente em nove partidas na atual temporada, sendo uma como titular absoluto. Preterido por Cuca, o jogador entrou na mira do Fortaleza, que pretende formalizar proposta nos próximos dias. Ao que tudo indica, o Galo não tem pretenção de se desfazer do craque, mas a mudança de rota pode ocorrer a depender dos valores oferecidos.
Em sua segunda temporada com as vestes preto e branca, Deyvinho contabiliza 32 jogos realizados, que foram convertidos em oito gols e duas assistências. Ainda que não esteja recebendo oportunidades frequentes, o centroavante ocupa o rol de jogadores mais bem pagos do elenco, com vencimentos mensais de R$ 700 mil.
Comentários estão fechados.