Galo Fanáticos

Presidente do Atlético-MG toma atitude para fechar com novo treinador

O Atlético-MG vive clima de decisão nos últimos dias, no entanto, fora dos gramados, já que o técnico Eduardo Coudet anunciou a sua saída, após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. A diretoria entende a importância de uma sequência de trabalho, para que possa sonhar com títulos, por isso, corre contra o tempo em busca de um novo comandante para a importante temporada.

No entanto, enquanto busca o novo técnico do Atlético, o clube contará temporariamente com o interino Lucas Gonçalves, que recebeu um apoio de peso nesta quinta-feira (15). Junto ao ex-jogador Éder Aleixo, parte da comissão técnica fixa do clube, acompanhou a visita de Sérgio Coelho, presidente do Atlético, na Cidade do Galo. Nesta quinta-feira (15), o clube esteve em preparação para o retorno aos gramados.

De acordo com presidente do clube, foi uma visita natural, passando confiança e credibilidade ao trabalho dos profissionais fixos do time. “Faço isso regularmente e goste de estar presente não só no CT, mas também nas viagens e no vestiário”, disse à Itatiaia. O foco dos atletas é total para a décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Fluminense, em Volta Redonda.

Atlético pode estar encaminhando conversas com português

O Atlético vem estudando suas opções no mercado da bola, adaptando suas necessidades e possibilidades, no entanto, possui um nome que pode avançar em negociações nos próximos dias, o português Bruno Lage. O treinador está sem clube desde que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra, e é um nome visto com favoritismo por um dos 4R’s do Galo, investidores ativos do time.

Ao que parece, a questão financeira não é um problema para as partes, no entanto, Lage ainda estuda a questão familiar, com uma possível chegada ao Brasil. O Atlético ainda possui um projeto atraente, já que além de viver o ano de inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV, ocupa a quarta posição no Brasileiro e busca vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Comentários estão fechados.