Presidente do América mandou recadinho pro Galo
Depois de alfinetar a diretoria do Atlético Mineiro antes da final do estadual, o presidente do América, Alencar da Silveira, decidiu tomar medidas drástica visando reverter o placar do primeiro jogo, que finalizou com vitória alvinegra por 4 a 0. Segundo o mandatário, o duelo da volta, marcado para ocorrer no Independência, pode sofrer alteração. Ao que tudo indica, o confronto será relocado para o Mineirão, contrariando os próprios torcedores.
Com a desvantagem numérica no marcador, Alencar da Silveira reconhece que as chances de título em favor do América são quase nulas. Pesando dessa forma, o presidente descarta autorizar que os rivais comemorem o campeonato dentro do Independência, caso do Coelho. Em entrevista, o mandatário detalhou os trâmites que serão tomados visando a alteração do local da grande decisão do estadual.
“Eu não vou deixar fazer festa dentro do meu terreiro, né? É claro que eu não vou deixar. Estou acabando de resolver, acho que levo para o Mineirão mesmo. Fui olhar muito para o lado do torcedor, e está aí. Eu tinha propostas do Atlético de fazer os dois jogos no Mineirão e dividir a renda, de liberar o goleiro (Matheus Mendes, que ficou fora da final por questões contratuais) e até mesmo o juiz de fora (de Minas Gerais) a gente poderia ter pleiteado, e o Atlético teria aceitado“, iniciou ele.
Para conquistar o título, o Coelho vai precisar vencer a partida da volta por cinco gols de diferença ou aplicar quatro tentos de vantagem e levar às penalidades. Em conversas com jornalistas após o descenso no jogo da ida, Alencar da Silveira explicou ter tentado levar as partidas para o Mineirão, mas foi vencido pelo conselho gestor. Por sua vez, com a derrota inicial, tudo indica que o mandatário passará a ser ouvido.
“Ia ficar bom para o Atlético, ia ficar bom para o América, mas não ia ficar bom para a torcida (do América). Como o América não é SAF e eu não sou dono dela, eu tenho que olhar o conselho gestor que trabalha comigo e tenho que ouvir a nossa torcida, que queria de toda forma o segundo jogo no Independência. Tudo isso que estou falando foi proposto para mim, eu levei (aos demais dirigentes) e fui vencido por não ser proprietário”, disse o presidente.
Galo abre ampla vantagem diante do América
Com desfalques evidentes na titularidade, principalmente por parte de Hulk, que está lesionado, o Atlético entrou em campo diante de seus torcedores na Arena MRV. Projetando um estilo de jogo mais ofensivo para abrir vantagem no primeiro confronto, Cuca reajustou as lacunas deixadas pelas ausências dos demais atletas machucados. Sem muitas dificuldades, o Galo anotou dois gols logo na primeira etapa, sendo um contra (Jori) e outro de Lyanco.
Retornando do intervalo, o alvinegro não tirou o pé do acelerador, aplicando mais dois tentos em cima do rival. Em suma, a terceira bola alçada ao fundo das redes do América foi assinada por Lyanco, após assistência de Gabriel Menino. Por fim, o marcador foi encerrado por Rony, mas desta vez com passe de Rubens. No mais, no dia 15 de março, as equipes voltam a se encontrar para descobrir quem ostentará o título do Campeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.