Galo Fanáticos

Por que Rodrigo Caetano está cogitando sair do Atlético-MG?

Nesta terça-feira (27), o Atlético-MG enfrenta um desafio extremamente importante em sua temporada, e encara o Libertad, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em busca da vaga para as oitavas de final. No entanto, longe dos gramados, nos bastidores do clube, as movimentações se desdobram a todo vapor, especialmente quanto ao trabalho do diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Recentemente, a decisão sobre a renovação do empréstimo de Pedrinho, dividiu opiniões entre a Massa, em grande parte questionando Caetano, sobre a continuidade de um atleta que lidou com duas lesões desde sua chegada em 2022. De acordo com o perfil ‘O Sherlock do Galo’, o dirigente teria enviado uma carta aos mecenas e demais membros do colegiado, informando seu desejo em sair do Galo.

Assim, ainda de acordo com as informações, não faltam motivos para a escolha de Caetano: “Os motivos? São óbvios: Muita gente sem preparo dando opinião no futebol do Galo e sendo ouvida antes dele, falta de $ para montar um time competitivo, venda de ativos a qualquer preço, ingerência na diretoria de futebol (ñ tem “carta branca”), a chance de trabalhar na cbf”, revelou o perfil do Twitter.

Caetano vive temporada decisiva no Galo

Rodrigo Caetano foi anunciado pelo Atlético no dia 6 de janeiro de 2021, e possui contrato válido até a temporada de 2026. No entanto, o maior divisor de águas na escolha do dirigente, é a possibilidade de atuar junto à CBF, com um possível interesse no cargo de diretor de seleções, um avanço importante em sua carreira. Assim que chegou ao Galo, foi campeão de três importantes títulos.

Caetano esteve com o time na conquista do Campeonato Mineiro, no triunfo do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2022, garantiu o Estadual e a Supercopa do Brasil, e iniciou a temporada de 2023 com mais um título mineiro. No entanto, a pressão é exclusivamente maior no ano, já que o Atlético inaugurará em poucos meses, a Arena MRV, seu estádio próprio.

Comentários estão fechados.