Galo Fanáticos

Por essa ninguém esperava: Galo vai receber apenas 1,5% da arrecadação da Arena MRV

O Instituto Galo, criado para realizar diversas ações em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade social, terá a disposição cerca de 1,5% de toda arrecadação da Arena MRV. Esse dinheiro será usado para possibilitar mais ações humanitárias da associação.

O instituto que no último domingo (3), deu início a uma campanha de doação com o objetivo de custear o tratamento de Wanderley Paiva. O ex-volante, que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1971 com o clube, atualmente com 77 anos, enfrenta despesas mensais de R$ 7,5 mil relacionadas ao seu tratamento.

O objetivo é obter uma quantia de R$ 84 mil, o que permitiria Wanderley Paiva financiar seu tratamento por um período de um ano. Ele demonstrou profunda comoção diante dessa ação, expressou tristeza em relação à sua situação atual, porém, demonstrou gratidão aos dirigentes do Atlético e aos seus apoiadores pela campanha.

Só tenho que agradecer. Infelizmente fui ‘premiado’ com uma doença meio complicada, com remédios caríssimos. Tenho que agradecer ao presidente, à torcida do Atlético, ao pessoal que está me ajudando nesta empreitada, e torcer para prolongar um pouco mais minha estadia nesse plano. Meu muito obrigado ao Atlético, presidente, a todos da diretoria, fico muito emocionado”, disse Wanderley Paiva.

Passagem pelo Galo

Wanderley Paiva desempenhou um papel fundamental em todos os jogos que levaram o Galo à conquista do título do Campeonato Brasileiro de 1971, não sendo substituído em nenhum momento durante aquela competição. Ele detém o recorde de maior número de partidas como jogador de linha na história do clube, com um total de 559 jogos, ficando atrás apenas do ex-goleiro João Leite, que vestiu a camisa alvinegra em 684 ocasiões.

O ex-meio-campista teve sua formação nas categorias de base do Atlético e representou o clube entre 1966 e 1976. Durante esse período, contribuiu com 32 gols e também teve a honra de erguer o troféu do Campeonato Mineiro em 1970, além das conquistas da Taça Minas Gerais em 1975 e 1976.

Comentários estão fechados.