Galo Fanáticos

Por 900 mil por mês, Galo fechou com jogador que ganhou bola de ouro

O vice-campeonato na Libertadores 2024 permanece causando pesadelo entre os torcedores do Atlético-MG. Apesar de confiar na destreza de Hulk, foi um outro ídolo que conseguiu projetar o Galo à prateleira mais alta do futebol sul-americano. Pegando a todos de surpresa, em 2012, o alvinegro conseguiu anunciar a contratação de Ronaldinho Gaúcho, com vencimentos na casa de R$ 900 mil.

O dia 4 de junho de 2012 ficará na memória de muitos atleticanos, uma vez que a direção alvinegra aplicou um chapéu no Flamengo e assinou o desembarque do ‘Bruxo’ em Belo Horizonte. Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA, Ronaldinho honrou as vestes do Galo por duas temporadas, sendo recompensado com títulos históricos.

Detendo o maior salário do elenco na época, o atacante puxou para si a responsabilidade de ser o grande protagonista do alvinegro mineiro. Ao longo de 85 partidas disputadas, Ronaldinho anotou 27 gols e contribuiu com 28 assistências. Além de erguer a primeira e única taça da Libertadores na história do Galo, o ídolo auxiliou nas conquistas da Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2013).

O resultado em campo colocou em evidência o motivo dos dirigentes do Atlético-MG terem arcado com o alto salário do ídolo sem arrependimentos. A nível de comparação, a folha salarial do Galo girava em torno de R$ 4 milhões, ou seja, somente Ronaldinho Gaúcho era responsável por receber 22,22% das cifras.

Façanhas para além do Galo

Embora tenha feito história em sua breve passagem por Minas Gerais, o Galo não foi a única equipe na qual o ‘Bruxo’ encantou os torcedores. Formado nas categorias de base do Grêmio, o atacante deixou seu legado registrado na Seleção Brasileira, Barcelona, Paris Saint-Germain, Milan, Querétaro FC, Flamengo e Fluminense.

Como recompensa por sua destreza incalculável, o ídolo do Galo conquistou a Copa do Mundo de 2002 ao lado de Ronaldo Fenômeno. Em contrapartida, analisando apenas os feitos individuais, Gaúcho foi coroado com uma Bola de Ouro (2005) e dois troféus entregues pela FIFA de melhor jogador do mundo nas temporadas 2004 e 2005.

Comentários estão fechados.