Galo Fanáticos

Por 540 milhões, Atlético Mineiro contrata Rony

Restando apenas 17 dias para o enceramento da janela de transferência, o Atlético-MG segue em busca de novos reforços. Fora dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira, Rony é cotado a deixar o clube paulista nas próximas semanas. Com o interesse latente de Cuca no atacante, o Galo pode fechar a chegada do jogador caso desembolse R$ 540 milhões, valor referente à multa rescisória do atleta.

Outrora essencial nas conquistas do Palmeiras, Rony não é visto com os mesmos olhos de antes. Aos 29 anos, o jogador tem sido perseguido por críticas devido ao baixo rendimento dentro das quatro linhas. Como resultado da pouca produtividade atrelado ao fato de receber alto salário, ‘Rústico’ foi colocado na lista de dispensa da presidente Leila Pereira.

Em janeiro, o atacante completou quatro anos defendendo o Palmeiras, mas tem tudo para dar adeus aos torcedores nos próximos dias. Preenchendo o banco de reservas no Campeonato Paulista, o centroavante sequer estreou na temporada. Embora a falta de espaço seja evidente, todas as propostas recebidas desagradaram Rony e o departamento de futebol do Palestra.

No radar do Atlético Mineiro desde a abertura da janela de transferência, o craque pode não pintar no alvinegro, já que também tem recebido sondagens do exterior. Por outro lado, Rony chegou a acertar sua ida ao Al-Rayyan, do Catar, mas o curto tempo para regularizar suas documentações fez o acordo ruir.  

Interesse do Atlético-MG em Rony 

Os R$ 540 milhões não assustam o Galo, já que o montante seria desembolsado caso um clube estrangeiro desejasse adquirir os direitos federativos do atleta. Em um contexto geral, para liberar Rony, a diretoria do Palmeiras aceitaria reduzir as cifras, já que a transferência de Paulinho aumentou a parceria entre as equipes. Por sua vez, o jornalista André Hernan cravou que o alvinegro estuda fazer proposta oficial em breve. 

“O Atlético estuda uma proposta para o Rony. Não chegou a proposta, mas pode pintar. O Galo prepara uma oferta para o Rony. O Cuca quer reforços e gostaria de contar com um cara como o Rony, que chega na frente e faz gol. Até o momento, não chegou nenhuma oferta ao Palmeiras e nem aos representantes do Rony”, disse o comunicador.

Comentários estão fechados.