Galo Fanáticos

Pentacampeão ignora o Atlético-MG e crava campeão da Série A 2022

O próximo desafio do atual campeão Brasileiro, Atlético-MG, será o Cuiabá, e segue até a Arena Pantanal, em busca de três pontos. Mesmo na segunda posição da tabela, o Galo apresenta 31 pontos, enquanto o líder, Palmeiras, acumula apenas 33 pontos. A diferença é mínima e qualquer tropeço do Verdão, pode proporcionar a liderança do clube mineiro.

Para Vampeta, ex-jogador e comentarista, a diferença mantem o Palmeiras como favorito para conquistar o Campeonato Brasileiro, que se superou, após um início conturbado. Tanto o Palmeiras quanto o Atlético, foram eliminados ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas ainda disputam o Brasileirão, e a Libertadores, quando se enfrentam pelas quartas de final.

“O Palmeiras sim é um dos favoritos ao título [do Brasileirão Série A]. Antes de começar a competição a gente sempre cravava Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, que é o atual campeão. Palmeiras começou mal, depois foi decolando e assumiu a liderança”, revelou Vampeta.

Palmeiras enfrenta rival do Atlético-MG

O último adversário do Palmeiras, é justamente o próximo adversário do Galo, o Cuiabá. Atuando em casa, no Allianz Parque, o Palmeiras apresentava uma grande vantagem, em relação à equipe que está na 15ª posição, com apenas 19 pontos, mas não surpreendeu, e venceu por 1 a 0, com gol de Verón. Para Vampeta, o clube paulista fez o necessário para se manter na ponta.

“Contra o Cuiabá não ia ser fácil, ele é um time que tira pontos dos grandes, é um novato na primeira divisão, mas o Palmeiras foi lá e garantiu os três pontos com um gol de Verón, que precisava depois daquele vídeo. O Palmeiras não fez uma grande partida, mas fez o necessário para assumir a liderança. Tem jogo que você tem que ganhar, não importa como, e esse era um jogos desses e o Palmeiras fez o que deveria ser feito para reassumir a liderança”, avaliou Vampeta.

Pela 18ª rodada, o Palmeiras viaja até Belo Horizonte para enfrentar o América, no estádio Independência, às 20h. Se vencer o Cuiabá, o Atlético deve torcer pela vitória do rival, para que o título de campeão brasileiro, fique cada vez mais próximo, pelo segundo ano consecutivo.

Comentários estão fechados.