Galo Fanáticos

Pedido de Coudet está próximo de fechar com o Cruzeiro

O técnico Eduardo Coudet vem chamando atenção da Massa Atleticana, já que mesmo com a enorme responsabilidade em mãos, após uma oxigenação significativa no time, o treinador argentino acumula 100% de aproveitamento nos três primeiros jogos do Campeonato Mineiro. Sua primeira passagem pelo Brasil foi pelo Internacional e assim como no Galo, deixou suas exigências em relação a reforços.

Na época, foi responsável pela contratação do zagueiro Matheus Jussa, especialmente por sua característica que se encaixava ao planejamento do Inter. O jogador, agora com 26 anos, pode estar nos planos de um time contrário a Coudet, o Cruzeiro, como revelou o ‘Superesportes’. Ainda na época do Inter, o atual diretor de futebol Rodrigo Caetano, explicou o pedido do argentino por Matheus.

“Foi solicitação do Coudet. Ele pediu mais um zagueiro canhoto para o elenco e sugerimos alguns nomes avaliados pelo CAPA (Centro de Análise e Porspecção de Atletas). Dentre as opções, o Coudet e todo o departamento de futebol aprovou o nome do Matheus, por ele apresentar as características necessárias. Coudet gosta que os zagueiros tenham qualidade para iniciar o jogo. Ele fez isso com o Zé Gabriel e faz isso com o Musto”, afirmou o ex-executivo do Colorado.

Cruzeiro busca melhora em reforços

O Cruzeiro possui a grande expectativa de conseguir melhorar a qualidade de reforços, mesmo diante da grande limitação financeira após três anos na Série B. O clube vem se reerguendo com o apoio de Ronaldo Fenômeno, comprar de 90% da SAF cruzeirense, que ainda mantem os “pés no chão”. A principal meta é permanecer na elite, sem brigar novamente nas últimas posições.

O Atlético, por sua vez, ao lado do técnico Eduardo Coudet, garantiu seis reforços: o atacante Paulinho, o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-direito Paulo Henrique, os meias: Edenilson, Igor Gomes e Patrick. Para Paulinho, a realização tem sido imediata, já que foi responsável por um dos gols da vitória em 2 a 1 do Atlético contra o Tombense.

Comentários estão fechados.