Galo Fanáticos

Paulinho está de malas prontas para defender a Seleção Brasileira

Um dos principais destaques do Atlético-MG está deslanchando na temporada. O vice-artilheiro do plantel, atrás apenas de Hulk, chegou como o principal reforço de 2023 e vem fazendo jus aos créditos. Apesar de estar focado na reta final do Campeonato Brasileiro, Paulinho afirmou que em caso de convocação para defender a Seleção Brasileira seu preparo físico e empenho em vencer estão à disposição.

Em entrevista cedida ao programa “Boleiragem”, o camisa 10 do Galo falou sobre as projeções nas próximas rodadas do Brasileirão. O principal objetivo do Atlético-MG é faturou uma vaga para a Libertadores 2024. Apesar de defender o time de Felipão, Paulinho não escondeu o desejo de ser novamente convocado para auxiliar a Seleção Brasileira.

“Com certeza (estou pronto). A Seleção Brasileira é um sonho para todo jogador. Trabalho muito no dia a dia. Tenho meus objetivos coletivos e individuais. A Seleção Brasileira é um deles. Muitos jogadores de qualidade brigam pela vaga. Se eu for chamado, vou tentar agarrar a oportunidade e tentar me manter firme na Seleção”, afirmou o atacante.

A briga pela vaga citada por Paulinho faz referência ao desfalque de Neymar. O camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, bem como no menisco. O problema ocorreu na partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Como consequência da gravidade do problema, o atacante deve retornar aos gramados em cerca de oito meses.

Paulinho merece a vaga?

Anunciado como novo reforço do Atlético-MG em dezembro de 2022, Paulinho chegou em alta em Minas Gerais. Apesar da euforia, o jogador de 23 anos passou por momentos de oscilação e teve sua saída cobrada pela torcida atleticana. No entanto, com a contratação de Felipão, o atacante reencontrou seu futebol e hoje é um dos principais jogadores do plantel.

Após 53 jogos com a camisa do Maior de Minas, Paulinho se consagrou como o vice-artilheiro do Galo na temporada. Em resumo, o camisa 10 estufou as redes adversárias 24 vezes e colaborou com sete assistências. No mais, em sua conta, o atacante possui um Campeonato Mineiro (2023), Olímpiadas (2020), Torneio de Toulon (2019), Sul-Americano Sub-17 (2017), Sul-Americano Sub-15 (2015) e um Campeonato Carioca Sub-20 (2017).

Comentários estão fechados.