Paulinho comove torcedores do Brasil inteiro em recado antes de cirurgia
O atacante Paulinho revelou que realizará cirurgias nos próximos dias. Ele sofreu uma fissura óssea na canela direita no início da temporada e jogou o ano todo com essa lesão.
A recuperação do camisa 10 pode durar entre quatro e seis meses, o que o deixará fora das duas últimas partidas do Atlético no ano. Em suas redes sociais, ele explicou que decidiu abrir mão das férias para se concentrar no tratamento.
Paulinho sofreu a lesão após um golpe durante um treino. Ele contou que a contusão foi se agravando ao longo dos jogos e que ele jogou com o problema, utilizando injeções para suportar a dor por mais de seis meses.
Durante a temporada, o atacante participou de 59 jogos, anotou 19 gols e fez quatro assistências. Ele foi o principal goleador do Galo na Copa Libertadores, com sete tentos marcados.
Parte do comunicado de Paulinho
“Em março tomei uma pancada natural de jogo e treino. Sentia dores normais de um atleta, sem gravidade alguma e que não me impedia de jogar ou realizar qualquer outra atividade física.
Com o excesso de jogos, o esforço e os impactos das partidas fizeram com que a lesão evoluísse para um edema ósseo e, ao final de julho, as dores se intensificaram, passei a jogar com analgesia (injeção). O clube estava em um bom momento nas Copas, também sofria com muitos desfalques devido ao calendário de Copa América e com vários atletas no departamento médico.
Tive uma reunião juntamente com departamento médico, a comissão e a diretoria e decidimos optar por um tratamento conservador minimizando impactos e priorizando minha participação nos jogos das Copas do Brasil e Libertadores, e assim foi feito…”
Comentários estão fechados.