Galo Fanáticos

Papelada foi assinada e Hulk tem data para deixar o Atlético Mineiro

Em fevereiro de 2024, os dirigentes do Atlético Mineiro realizaram o maior desejo de seus torcedores; renovar o contrato de Hulk. Eleito o melhor jogador das últimas quatro temporadas do Galo, o atacante assinou a papelada para deixar o elenco alvinegro somente em dezembro de 2026. Como resultado da nova parceria, a multa rescisória para o exterior passou a ser de € 50 milhões (cerca de R$ 267,83 milhões na época)

O vínculo anterior do craque se encerraria ao final de 2024, mas ambas as partes chegarem a um consenso sobre a necessidade de estender a parceria. A motivação por detrás da decisão se baseou na importância histórica que Hulk adquiriu desde 2021, quando foi anunciado como grande contratação do Atlético. Ao fechar a extensão contratual, o camisa 7 não escondeu sua euforia. 

“Para mim é muito satisfatório chegar a essa renovação, depois de muitas conversas. Iniciou lá atrás com o Rodrigo Caetano e concluiu com o Victor. Estou muito feliz. Todo mundo sabe o orgulho que eu tenho de vestir essa camisa, o tanto que eu gosto de vir para a Cidade do Galo trabalhar. A minha família está 100% adaptada. Espero continuar contribuindo e somando dentro e fora de campo, honrando essa camisa e, se Deus quiser, alcançando novos números e novas conquistas”, disse o ídolo.

Em sua estadia por Belo Horizonte, o atacante de 38 anos atingiu o feito de ser coroado com o status de ídolos pelos torcedores do Atlético-MG. Nesse período, foram disputados 229 jogos, por onde o craque marcou 116 gols e contribuiu com 44 assistências. Por fim, faturou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2022), além de três Campeonatos Mineiros (2021/ 22 e 23).

Hulk fala sobre se aposentar no Galo?

Por possuir idade avançada, o experiente jogador não planeja se aposentar em breve, mas não descartou se despedir dos gramados com as vestes alvinegras. Mantendo o condicionamento físico e preparo em dia, Hulk explicou que pendurar as chuteiras no Galo pode ser uma realidade, assim como a rescisão de seu vínculo. 

“Estiquei meu contrato por mais três anos, espero poder continuar somando e conquistando para ficar marcado na história do clube cada vez mais. Se vou encerrar (a carreira) no fim desse contrato, eu não sei. Se vou renovar aqui, eu não sei. Se vou encerrar antes, eu não sei. Eu sempre deixo nas mãos de Deus. Sei que eu e meus familiares estamos muito felizes, acredito que toda a Massa Atleticana também está muito feliz”, afirmou o camisa 7.

Comentários estão fechados.