Galo Fanáticos

Palacios ficará de fora dos inscritos do Galo para a Libertadores?

A diretoria do Atlético-MG finalmente sacramentou a contratação de seu terceiro reforço para a temporada 2024. Brahian Palacios desembarcou em Belo Horizonte nesta terça-feira (5) e se mostrou empolgado com a chance de vestir a camisa do Galo. Contudo, por já ter atuado na Libertadores deste ano pelo Atlético Nacional, da Colômbia, a dúvida sobre a inscrição do atacante com as vestes alvinegras virou uma incógnita.

A princípio, o novo reforço do Galo esteve presente na Pré-Libertadores da principal competição continental. No entanto, o Atlético Nacional foi eliminado da fase preliminar após ser superado pelo Nacional, do Paraguai. Apesar de ter disputado a atual edição da competição, o regulamento da Conmebol autoriza que Palacios ainda assim defenda o Atlético-MG.

Segundo as regras impostas pela entidade sul-americana, um jogador inscrito na fase preliminar (fase 1, 2 e 3) poderá ser inscrito por outro clube somente na fase de grupos. Essa brecha no regulamento é o que garante a participação de Palacios na Libertadores da América 2024 caso seja a vontade do técnico Felipão.

Palacios e o aval da Conmebol

Por estar garantido na fase de grupos, o Galo terá um trabalho árduo pela frente na hora de selecionar seus jogadores na conquista do bicampeonato. Contudo, Brahian Palacios deve ser um dos inscritos para o torneio, uma vez que apesar dos 21 anos é visto como uma das maiores promessas do futebol colombiano. Confira o que a Conmebol diz sobre sua participação com a camisa do Atlético-MG na Libertadores:

Um jogador poderá ser inscrito por um máximo de 2 clubes diferentes na mesma edição do torneio cumprindo com as seguintes condições:

a. Um jogador inscrito na Fase Preliminar (Fase 1, 2 e 3) poderá ser inscrito por outro clube somente a partir da Fase de Grupos.

b. Um jogador inscrito na Fase de Grupos por um clube poderá ser inscrito por outro clube unicamente a partir das Oitavas de Final, ou seja, não poderá participar da mesma fase por dois clubes diferentes.

c. Um jogador não poderá ser inscrito para a Fase Final (Oitavas, Quartas, Semifinal e Final) por mais de um clube.

d. Um jogador que tenha sido inscrito em um segundo clube não poderá ser inscrito novamente pelo clube originário na mesma edição do torneio.

Comentários estão fechados.