Galo Fanáticos

Pacotão de 21 jogadores pode reforçar o Atlético Mineiro

Diante de grande limitação financeira, a diretoria do Atlético vem se desdobrando para manter as contas em dia, além de tentar atender as necessidades do técnico Eduardo Coudet, que chegou disposto à realizar a grande reformulação esperada pelos dirigentes após os resultados negativos do ano anterior. No entanto, pode encontrar uma forma mais econômica para reforçar o time do argentino.

O Galo conseguiu contratar importantes nomes, sendo assertivo na procura do Mercado da Bola, mas o treinador ainda deseja ao menos um centroavante origem. Além disso, caso realize a venda de Ademir, ao Bahia, e Eduardo Sasha, ao Red Bull Bragantino, o time terá apenas 20 jogadores de linha. O clube no entanto, poderá analisar sua lista de empréstimos, apostando em nomes de confiança.

Recentemente, o Atlético anunciou o empréstimo do lateral-direito Paulo Henrique, que chegou em 2023 ao Galo e realizou apenas três jogos antes de ser emprestado ao Vasco, onde ainda não garantiu nenhuma oportunidade. O acordo segue até o fim da temporada, no entanto, com opção de compra para o clube carioca, que deve passar por reformulação diante das últimas eliminações.

Ainda em janeiro, o Galo também decidiu emprestar o atacante Fábio Gomes ao Paços de Ferreira, de Portugal, até o meio da temporada. O atleta era uma grande promessa, mas não conseguiu vingar no time mineiro. Pelo atual time, o centroavante ainda não balançou as redes, atuando em seis jogos, sempre saindo como opção do banco de reservas.

Um nome que pode interessar a torcida, é o de Alan Franco, que atualmente atua pelo Talleres, da Argentina. O jogador deixou a Cidade do Galo com um passe fixo em R$ 12 milhões, por 75% dos direitos econômicos. Franco, esteve na Copa do Mundo de 2022 com o Equador e realizou sete jogos pelo Talleres em 2023, todos como opção principal.

Confira a lista de empréstimos do Atlético:

  1. Paulo Henrique (lateral-direito) – Vasco
  2. Carlos Daniel (lateral-direito) – Ipatinga
  3. Sandro Perpétuo (lateral-direito) – Villa Nova
  4. Vitor Mendes (zagueiro) – Fluminense
  5. Léo Simoni (zagueiro) – Ypiranga-RS
  6. Gabriel Santos (volante) – Villa Nova
  7. Alan Franco (volante) – Talleres-ARG
  8. Neto (volante) – Chapecoense
  9. Ralph (volante) – Ypiranga-RS
  10. Bruninho (meia-atacante) – Guarani
  11. Daniel Penha (meia-atacante) – Daegu-COR
  12. Alessandro Vinícius (meia-atacante) – Joinville
  13. Kalani (meia-atacante) – Maringá
  14. Júlio César (meia-atacante) – Volta Redonda
  15. Matheus Araújo (atacante) – Dainava Alytus, da Lituânia
  16. Guilherme Santos (atacante) – Avaí
  17. Luiz Filipe (atacante) – Goiás
  18. Echaporã (atacante) – Juventude
  19. Felipe Felício (atacante) – Levadia, da Estônia
  20. Giovani Albuquerque (atacante) – Hercílio Luz
  21. Fábio Gomes (atacante) – Paços de Ferreira-POR

Comentários estão fechados.