Galo Fanáticos

Oficial: Volante Fred é do Atlético Mineiro

Atualmente defendendo as cores do Fenerbahçe, da Turquia, Fred não pensa em retornar ao Brasil nesta janela de transferência. No entanto, em entrevista cedida à CazéTV, o volante empolgou os torcedores alvinegros. Natural de Belo Horizonte, o jogador de 31 anos revelou não descartar desembarcar no Atlético-MG no futuro, já que é seu clube do coração.

Com a chegada de vários nomes de nível mundial ao Brasil, Fred foi questionado sobre a possibilidade de engatar em um projeto em seu país de origem. Possuindo contrato com o Fenerbahçe válido até meados de 2027, o volante não quis se antecipar. Embora tenha recebido propostas de outros clubes brasileiros, o craque confirmou que só teria interesse em jogar no Atlético Mineiro e Internacional.

“Quero voltar ao Brasil. Sempre deixei claro que minha primeira opção (quando voltar ao Brasil) seria Internacional. Por tudo que fizeram por mim. Mas minha casa também é Belo Horizonte (Atlético Mineiro). O que vier, a gente vai conversar… No futuro, se rolar algo, vou pensar bastante. Mas como disse, sempre deixei a porta aberta para a volta”, disse.

A motivação por detrás do Internacional é fácil de ser compreendida ao analisar o começo de sua trajetória no mundo da bola. Foi por intermédio das categorias de baseado Colorado que Fred conseguiu mercado no exterior. Em um contexto geral, o atleta conta ainda com passagens por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Manchester United, da Inglaterra, e Fenerbahçe.

Atlético Mineiro a um passo do título

Enquanto a janela de transferência não se fecha, a diretoria do Atlético-MG deposita seu foco na final do Campeonato Mineiro. Depois de despachar o Tombense nas partidas de ida e volta da semifinal, será a vez de encarar o América na grande decisão. A taça será disputada em dois jogos, com o Coelho decidindo em casa. Confira:

  • 08 de março: Atlético-MG x América-MG – às 16h30 (Horário de Brasília), na Arena MRV
  • 15 de março: América-MG x Atlético-MG – às 16h30 (Horário de Brasília), no Independência.

Comentários estão fechados.