Galo Fanáticos

Oficial: Gabriel Milito traiu o Galo e se juntou ao Cruzeiro

Fora dos planos do Atlético Mineiro, Matías Zaracho se despediu do alvinegro ao final da temporada passada, assinando contrato com o Racing. Em entrevista cedida à ESPN, o meia revelou impasses nos bastidores durante a estadia de Gabriel Milito no Galo. Sobretudo, na final da Copa Sul-Americana 2024, os argentinos enfrentaram o Cruzeiro na final, tendo como torcedor o ex-treinador do Maior de Minas.

A princípio, o título da segundo maior competição sul-americana foi disputado em jogo único entre Cruzeiro e Racing. Possuindo contato em vigência com o Galo, Zaracho se manteve na torcida por seus conterrâneos. Por sua vez, Gabriel Milito não quis nem saber e de forma discreta depositou sua confiança no maior rival do Atlético-MG.

“A verdade é que foi uma coisa linda, o título que eles ganharam, que não era conquistado há muito tempo. Eu estava tentando comemorar lá em segredo, porque estávamos a algumas horas do jogo. A gente ia sair para o jogo e eu estava olhando para ele, e o Milito estava lá, e o Milito estava torcendo para o Cruzeiro, então foi tudo uma risada”, revelou o jogador. 

O motivo da diferença de torcida era simples. Enquanto Zaracho foi revelado por intermédio das categorias de base do Racing, Gabriel Milito é considerado ídolo do Independiente. No final das contas, que levou a melhor foi o meia, que pôde comemorar o triunfo de seu clube formador na final da Copa Sul-Americana. Na decisão, o Cruzeiro foi derrotado por 3 a 1.

Cruzeiro aos trancos e barrancos

Após ser despachado na final da competição continental, o Cruzeiro oscilou ao ponto de não ter conquistado vaga para a edição 2025 da Libertadores da America. Na temporada passada, o rival ficou na nona colocação, garantindo vaga novamente na Copa Sul-Americana deste ano. Projetando voos diferentes, o departamento de futebol da Raposa reformulou quase todo o elenco.

Em suma, na janela de transferência atual, o Cruzeiro oficializou peças como Dudu, Gabigol, Bolasie e o técnico Leonardo Jardim. No entanto, as investidas não surtiram efeito, já que o Cabuloso foi eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro para o América. Agora, para se redimir, a Raposa terá um mês sem jogos oficiais a fim de se preparar para a temporada oficial. 

Comentários estão fechados.