Galo Fanáticos

Oficial: Atlético-MG quebrou a banca e acertou com mais um reforço

O Atlético-MG finalizou recentemente a contratação do volante Fausto Vera, que pertencia ao Corinthians. O Galo adquiriu 80% dos direitos do jogador por 5 milhões de dólares (equivalente a R$ 27,2 milhões na cotação atual).

O atleta inclusive, já chegou a Belo Horizonte, onde passará por exames médicos. Se ele for aprovado, assinará um contrato com o clube até dezembro de 2027.

Fausto Vera, então, reencontrará o treinador Gabriel Milito, com quem teve um grande desempenho enquanto jogava pelo Argentinos Juniors, da Argentina. No Corinthians desde 2022, ele, entretanto, não conseguiu conquistar a torcida e está saindo do clube após 106 jogos, com dois gols e quatro assistências.

Atlético-MG irá contratar mais?

O Atlético-MG revelou três novas contratações para a janela de transferências que começou na última quarta-feira (10) e está prestes a confirmar a chegada de Fausto Vera. Nesse contexto, a diretoria do clube foi perguntada a respeito da possibilidade de novos reforços.

Os zagueiros Lyanco e Junior Alonso, assim como o meia-atacante Bernard, já fazem parte do elenco alvinegro, que agora conta com 32 jogadores, incluindo o volante argentino mencionado anteriormente. Questionado sobre a expectativa de receber mais jogadores, Milito deixou a questão em aberto.

“Nós estamos nos reforçando em algumas posições que consideramos necessárias. O mercado está aberto e veremos se existe a possibilidade de incorporar algum jogador a mais”, disse Milito.

Segundo informações do site ‘No Ataque‘, a diretoria do Galo considera improvável a realização de novas contratações nesta janela de transferências. Embora atacantes tenham sido cogitados recentemente, eles foram descartados no momento.

Mesmo assim, o Atlético-MG mantém as opções abertas no mercado, já que novas contratações podem acontecer se surgirem boas oportunidades ou se houver a saída de jogadores. A janela de transferências do futebol brasileiro fecha em 2 de setembro, dando ao clube tempo suficiente para reconsiderar sua posição.

Comentários estão fechados.