Galo Fanáticos

Oficial: Abel Ferreira está fora do Palmeiras e nem enfrenta o Galo

Para o confronto da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ganhou um novo reforço diante do Palmeiras. O técnico Abel Ferreira foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e não poderá comandar o clube paulista nesta quinta-feira (19), no Allianz Parque. O português foi punido, mas o Verdão decidiu aceitar a derrota e não entrou com recurso.

Em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrentou o Grêmio, no Rio Grande do Sul, e foi derrotado por 1 a 0. Na ocasião, Abel Ferreira foi flagrado insinuando que a arbitragem de Bruno Arleu Araújo foi benéfica para o Imortal Tricolor, prejudicando o resultado do duelo que culminou com a perda de três pontos.

Gesticulando com as mãos o sinal de roubo, o técnico português não se conteve e proferiu a seguinte frase: “Isso é roubar. Isso é roubar!”. Após a análise da denúncia, o STJD bateu o martelo e definiu punição de dois jogos para Abel Ferreira e uma multa para o Palmeiras no valor de R$ 2 mil. Assim, além de não enfrentar o Atlético-MG, o treinador não estará dentro de campo diante do Coritiba.

Retrospecto diante do Palmeiras

Na história do confronto, Palmeira e Atlético-MG se encontraram apenas 82 vezes. Nesse ínterim, os clubes se esbarraram no Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa Mercosul, Robertão, Copa dos Campeões e Torneio Heleno Nunes. Apesar de ser sempre um embate pesado, o time comandado por Abel Ferreira levou a melhor no número de triunfos.

De modo geral, foram 36 vitórias em favor do Palmeiras, 26 para o Atlético-MG e 20 partidas acabaram com o empate prevalecendo. Em continuidade, foram marcados 191 gols, sendo 104 em anotados pelo alviverde e 87 tentos assinados pelo Galo.

Apesar da desvantagem númerica, o Atlético-MG tem boas recordações dos últimos dez jogos em que realizou com o Palmeiras. Em resumo, foram derrotas para o time de Felipão e alarmantes oito empates. No mais, o Galo estufou as redes adversárias do Verdão seis vezes, enquanto os paulistas marcaram oito tentos.

Comentários estão fechados.