Galo Fanáticos

O que falta para Yerry Mina ser anunciado no Galo?

Segundo apurações da imprensa mineira, Yerry Mina irá reforçar o sistema defensivo do técnico Cuca, mas apenas no segundo semestre de 2025. Isso porque o experiente zagueiro possui contrato com o Cagliari, da Itália, válido até 30 de junho. Para não precisar desembolsar a compensação financeira devido à multa rescisória, o Galo irá esperar o craque se tornar agente livre no mercado.

A princípio, o Atlético Mineiro tentou a liberação imediata do jogador da Seleção Colombiana, mas esbarrou nas altas cifras solicitadas pelos italianos. Por outro lado, restam apenas sete dias para o encerramento da janela de transferência, exigindo agilidade na troca das documentações. Por fim, a situação do Cagliari demanda atenção entre dirigentes e torcedores.

Possuindo cinco pontos acima do primeiro colocado da zona de rebaixamento do Campeonato Italiano, o elenco comandado por Davide Nicola corre o risco de ser realocado para a segunda divisão. Por ser titular absoluto do Cagliari, a saída de Yerry Mina para o Galo demandaria uma urgência em reorganizar o sistema defensivo do Rossoblù.

Números de Yerry Mina na carreira

Os primeiros passos do defensor como jogador profissional foram dados por intermédio do Deportivo Pasto, da Colômbia. Ascendendo dentro das quatro linhas, o craque percorreu clubes de ponta como Independiente de Santa Fé, Palmeiras, Barcelona, Everton, Fiorentina e Cagliari. No mais, confira os feitos do craque da Seleção Colombiana:

  • Deportivo Pasto:24 jogos – 1 gol
  • Santa Fé: 124 jogos – 12 gols – Supercopa da Colômbia (2015) – Liga Colombiana Finalização (2014) – Copa Sul-Americana (2015)
  • Palmeiras: 49 jogos – 9 gols – 1 assistência – Campeonato Brasileiro (2016)
  • Barcelona: 6 jogos – 1 assistência – Campeonato Espanhol (2018) – Copa do Rei (2018)
  • Everton: 99 jogos – 9 gols – 1 assistência
  • Fiorentina: 7 jogos
  • Cagliari: 35 jogos – 2 gols.

Comentários estão fechados.