Galo Fanáticos

O que falta para o Atlético-MG concretizar a venda de Nathan Silva?

Nos últimos dias, a Cidade do Galo vem se mostrando agitada, diante da possibilidade de venda de dois importante nomes do time. A especulação mais recente é em relação ao zagueiro Nathan Silva, que iniciou a temporada de 2023 entre as opções do técnico Eduardo Coudet, conquistou a confiança do treinador e logo garantiu a titularidade do time. No entanto, vem sendo acompanhado pelo Pumas.

A equipe mexicana possui o técnico Antonio Mohamed como comandante, treinador que esteve ao lado do Atlético ainda em 2022, mas não garantiu grandes resultados. O zagueiro de 26 anos está entre seus desejos, no entanto, o Galo deseja algo próximo à R$ 16 milhões para liberá-lo. Para o técnico Eduardo Coudet, pode ser mais uma importante saída, já que considera ter um elenco curto.

Como informou Fred Augusto no Twitter, o Atlético ainda estuda a melhor maneira de realizar a venda. “O Galo recebeu uma proposta oficial pelo zagueiro Nathan Silva. O Galo tem 75% do passe, o restante é do jogador. Mas para acontecer o negócio, o atleta terá que abrir mão de uma boa parte que ele detém, ou o Pumas terá que aumentar a proposta. Se isso não acontecer, o negocio não será realizado”.

Nathan Silva carrega história de títulos com o Galo

Nome polêmico entre a torcida do Atlético, o zagueiro Nathan Silva foi revelado pelo Atlético ainda em 2017, passando por diversas categorias de base do time mineiro, até chegar definitivamente ao profissional. No entanto, após atuar entre Ponte Preta, Atlético-GO, Coritiba, o atleta retornou ao Galo para viver temporada vitoriosa com o time, acumulando os títulos do ‘Triplete Alvinegro’.

Com a camisa alvinegra, o defensor atuou em 94 momentos, além de ter balançado as redes em cinco oportunidades. O atleta possui uma longa lista de títulos com a camisa alvinegra: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2017, 2022 e 2023). O atleta ainda possui acordo com o Galo até 2025.

Comentários estão fechados.