Galo Fanáticos

O dia que Paulo Massini humilhou o Galo para todo Brasil

O Atlético viverá uma das temporadas mais importantes de sua história em 2023, e o primeiro passo foi tentar se livrar dos erros que o tiraram do favoritismo no ano anterior. Na época, o Galo chegava após o ‘Triplete Alviengro’ de 2021, em grande parte com aquele elenco campeão. No entanto, não conseguiu proporcionar grandes atuações e acumulou resultados irregulares.

Os empates e as vitórias sem grandes destaques, já eram uma cobrança evidente desde o início do comando de Antonio Mohamed. No entanto, a primeira grande decepção do ano foi a eliminação precoce pela Copa do Brasil, quando deixou a competição nas quartas de final, contra o Flamengo. Ao fim da temporada, o comentarista esportivo, Paulo Massini, humilhou o elenco alvinegro.

“O maior fracasso dos últimos 10 anos de futebol brasileiro é o Atlético. É um fracasso retumbante. Fracasso de gestão, de transfer ban, fracasso de contratação de técnico, fracasso em reforços, fracasso na volta do treinador campeão. É uma coisa a ser estudada. É um caso que a gente precisa, no final do ano, fazer um programa, para entender melhor o que aconteceu com o Atlético, porque não é possível”, detonou o jornalista.

Atlético decepciona Massa Atleticana

Ainda pela Copa do Brasil, o Atlético venceu o duelo de ida por 2 a 1, mas acabou derrotado em 2 a 0 no Maracanã. A equipe mineira foi se desequilibrando com a decepcionante eliminação, em um título que conquistou um ano antes. Não demorou para que o técnico argentino fosse substituído por Cuca, que chegou com grande expectativa de colocar a equipe nos trilhos.

O primeiro grande desafio de Cuca foi pela Copa Libertadores, ainda nas quartas de final, e também terminou eliminado. Na época, dois empates nos jogos de ida e volta, resultaram na decisão por pênaltis no Allianz Parque. O clube mineiro foi eliminado pelo segundo ano consecutivo pela equipe paulista, mas não conseguiu mudar a atitude no restante do ano.

Comentários estão fechados.