Galo Fanáticos

O dia em que os 2 maiores ídolos do Galo jogaram juntos na seleção brasileira

Faz tempo que o Atlético-MG não tem uma dupla de jogadores convocados para atuar ao mesmo tempo com a camisa da Seleção Brasileira. No entanto, em fevereiro de 2012, o técnico Mano Menezes relacionou Hulk e Ronaldinho Gaúcho para um amistoso contra a Bósnia-Herzegovina. Apesar dos esforços, os ídolos do Galo não participaram ativamente dos gols marcados na vitória por 2 a 1.

À época, Mano Menezes dirigia a Seleção Brasileira, mas suas escolhas para vestir a camisa canarinha foram bastante questionadas. Com a ausência de Kaká, o treinador optou por voltar a postar em Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho e Hulk. O convite para o paraibano surgiu quando ainda defendia o Porto e foi bastante comemorado pelo atacante.

– “Estou muito feliz com mais uma oportunidade que recebo do Mano. É claro que vou aproveitar da melhor maneira possível para conseguir a vaga de titular no time” – declarou o craque do Galo.

Mostrando certa apatia dentro das quatro linhas, a Seleção Brasileira por pouco não passou vexame diante da delegação da Bósnia-Herzegovina. Aos três minutos do primeiro tempo Marcelo abriu o marcador, enquanto Ibsevic, aos 12, deixou tudo igual. A sorte do Brasil foi Papac, que no minuto final do amistoso marcou contra e garantiu a vitória canarinha.

Ídolo do Galo merece uma vaga na Seleção Brasileira?

Aos 37 anos, Hulk permanece atuando em alto nível e colocando muitos jogadores mais novos no bolso. Na temporada 2023, o camisa 7 disputou 59 partidas, sendo recompensado com 30 gols e 14 assistências. Como resultado de suas façanhas individuais, o craque foi o atleta que mais teve participações a gols pelo Galo.

Com um novo ciclo sendo iniciado na Seleção Brasileira, Dorival Júnior assumirá o posto deixado por Fernando Diniz. Dessa forma, por ser um grande admirador de Hulk, o técnico do São Paulo pode aproveitar a destreza do atacante para relacioná-lo para a disputa da Copa América, marcada para ocorrer no segundo semestre de 2024.

Comentários estão fechados.