Galo Fanáticos

Novo treinador do Atlético, Milito ‘TROCOU SOCOS’ na beira do campo

Muitos clubes brasileiros procuram no mercado da bola treinadores irreverentes e que sejam conhecidos por serem pulsos firmes. Mostrando que não abaixa a cabeça para ninguém, o novo comandante do Atlético Mineiro, Gabriel Milito, tem uma lista extensa de discussões à beira de campo, incluindo agressões físicas contra adversários.

Dentre os episódios mais emblemáticos do novo treinador do Atlético-MG, podemos listas quando Milito trocou socos dentro das quatro linhas, segurou um de seus jogadores pelo colarinho e a vez em que quase perdeu um olho quando ainda atuava como zagueiro. Dentre essas loucuras, a mais recente ocorreu na temporada passada, enquanto orquestrada o Argentino Juniors.

Na ocasião, Gabriel Milito discutiu à beira de campo com Montiel, jogador de seu próprio time que foi expulso após receber o segundo cartão amarelo diante do Platense. Potencializando ainda mais os ânimos exagerados do substituto de Felipão, em 2022, o treinador discutiu com um auxiliar-técnico do Córdoba, e enquanto eram expulsos das quatro linhas trocaram socos e precisaram ser apartados.

Com um temperamento fora de curva, Milito foi levado à delegacia, mas logo foi liberado após se desculpar em relação ao ocorrido. Agora, em Belo Horizonte, o argentino precisa colocar a cabeça no lugar, uma vez que o Galo se depara com a possibilidade de faturar o título do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro.

Milito chegou com moral no Galo

Apesar de não ter tido muitos encontros com os jogadores do Atlético-MG, Gabriel Milito chegou com moral em Belo Horizonte. Em conversa rápida com os jornalistas presentes no Aeroporto de Confins, Everson, o jogador mais longevo do atual elenco, afirmou estar empolgado com esta nova fase do alvinegro sob o comando do argentino.

– “Particularmente, gosto de trabalhar com técnicos argentinos, [Milito] vai ser o quarto que vou trabalhar junto. Que a gente possa escrever uma linda história aqui no Atlético e conquistar títulos, que é o mais importante” – disse o goleiro.

Comentários estão fechados.