Galo Fanáticos

Nova regra da CBF ajudou o Atlético-MG no Brasileirão 2023

No último sábado (15), o técnico Eduardo Coudet esteve em sua segunda experiência pelo Campeonato Brasileiro, desta vez ao comando do Atlético-MG. A estreia, no entanto, não terminou da maneira como gostaria, já que recebeu o Vasco da Gama no Mineirão, e acabou derrotado em 2 a 1, sofrendo dois gols nos dez minutos iniciais. O zagueiro Maurício Lemos foi o responsável por marcar o gol do Galo.

A Massa Atleticana ainda possuía esperanças para a virada, tanto por atuar em casa, quanto por representar a data do primeiro evento de inauguração da Arena MRV, a nova casa da torcida alvinegra, que aconteceu na manhã de sábado (15). Contudo, o técnico Eduardo Coudet conseguiu enxergar os pontos positivos do duelo, e pode garantir importantes mudanças antes do segundo confronto.

No duelo contra o Vasco, o Atlético ainda contou com uma vantagem durante o duelo, diante de uma nova regra criada pela CBF, garantindo “tolerância zero” em relação à reclamações durante os jogos. Com a nova exigência, 21 cartões foram distribuídos para jogadores e membros da comissão técnica na 1ª rodada do Brasileirão. Além disso, um dos cartões vermelhos chegou à Barbieri, treinador do Vasco.

Atlético terá grande desafio antes de retornar ao Brasileirão

São 19 cartões amarelos e 2 vermelhos até o momento, justamente por reclamação. O outro técnico que sofreu com a nova regra foi Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que é conhecido por inúmeras expulsões. Agora, o cuidado deve ser redobrado, especialmente pela importância de um treinador em campo. A exigência, no entanto, contribui para acabar com as “rodinhas” em volta dos árbitros.

O Atlético terá importantes desafios pela frente, e antes de retornar ao Brasileirão, ainda enfrenta o Athletico-PR pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Fora de casa, o clube mineiro deve chegar com força total para se livrar da derrota também na estreia do torneio continental, para o Libertad, no Grupo G.

Comentários estão fechados.