Galo Fanáticos

Nova profissão escolhida pelo zagueiro Piqué surpreendeu muita gente

Gerard Piqué, um dos zagueiros mais bem-sucedidos do futebol mundial nos últimos anos, conquistou destaque principalmente por suas performances no Barcelona e na Seleção Espanhola. Além de seu talento em campo, ele ganhou atenção também por sua vida pessoal, com episódios polêmicos, como a separação da cantora Shakira.

Fora dos gramados, o espanhol tem se destacado como empresário. Ele investiu consideráveis quantias que ganhou durante sua carreira em vários setores, incluindo esportes e entretenimento.

A maior parte de seus investimentos está concentrada na Kosmos Holding, empresa que co-fundou com o japonês Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten. Ela abrange diversas modalidades esportivas, incluindo futebol, tênis e eSports.

Um dos principais investimentos da Kosmos Holding foi a aquisição do FC Andorra, um clube que enfrentava sérias dificuldades financeiras nas divisões inferiores do Campeonato Espanhol, mas após a compra feita por Piqué em 2018, o time conseguiu quitar suas dívidas. Outro destaque na trajetória empresarial do ex-jogador foi sua gestão comercial da Copa Davis de tênis, função que exerceu entre 2018 e 2023.

A polêmica separação de Piqué

Durante uma conversa com a revista Rolling Stone, Shakira revelou que contou com o apoio constante de Chris Martin, líder da banda Coldplay, enquanto enfrentava a separação de Piqué. A cantora colombiana anunciou o fim do relacionamento em junho de 2022, após 11 anos de casamento, em meio a rumores de traição por parte do ex-Barcelona.

“Ele estava lá por mim quando me separei e estava de coração partido. Ele checava todos os dias como eu estava e me enviava mensagens de apoio, força e sabedoria. Eu o enxergo como uma pessoa que vê a vida por uma outra lente, uma pessoa sensível às necessidades dos outros e muito empático”, disse Shakira.

Comentários estão fechados.