Galo Fanáticos

Nova Black Friday: 5 jogadores dando sopa pro Atlético-MG contratar

Com o fim de 2024 se aproximando, o mercado de transferências começa a ganhar força, e os clubes começam a se planejar para o ano seguinte. Após uma temporada aquém das expectativas, sem títulos importantes, a diretoria do Atlético-MG já está se movimentando para a montagem do elenco para 2025.

Alguns jogadores têm grandes chances de deixar o Galo, como o lateral-direito Mariano e os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec. Por outro lado, alguns jogadores de outros clubes da Série A, que podem estar disponíveis no mercado, têm o potencial de reforçar o time alvinegro.

Um dos destaques é Ángel Romero, do Corinthians. Além dele, outros bons atacantes estarão sem contrato no final de dezembro, como Gilberto (Juventude), Gabigol (Flamengo), Bolasie (Criciúma) e Rafa Silva (Cruzeiro).

Atlético-MG a procura de comandante

Com a demissão de Gabriel Milito, anunciada na noite desta última quarta-feira (4), começou a especulação sobre o próximo técnico do Atlético-MG, e Luís Castro surge como um dos principais nomes. O diretor de futebol do clube, Victor Bagy, comentou sobre o português, que está disponível no mercado desde sua saída do Al Nassr, da Arábia Saudita, em setembro.

O site ‘No Ataque‘ apurou que o Galo já demonstrou interesse no técnico, mas ele só deverá responder às propostas após o dia 15 de dezembro. Embora não tenha comentado diretamente sobre a sondagem, o ex-goleiro o elogiou e mencionou que o clube realizará uma análise cuidadosa nos próximos dias para definir o substituto do argentino.

“Em relação a nomes, acho que tem que avaliar. Temos um departamento de análise que faz esse monitoramento constantemente. Já pedi que fizesse o levantamento das possibilidades, mas não consigo adiantar agora. Tem que ver aquele treinador que melhor se encaixa no perfil do futebol que pretendemos praticar aqui no Galo. Você colocou o nome do Luís (Castro), realmente é um grande treinador, fez um grande trabalho no Botafogo”, disse Victor Bagy.

Comentários estão fechados.