Galo Fanáticos

Ninguém lembra dele no Galo e agora pode acabar com o Flamengo

Eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil pelo Flamengo, o Atlético teve uma nova oportunidade de vingar o resultado no último sábado (15), pelo Campeonato Brasileiro, e novamente saiu derrotado, desta vez por 1 a 0. As equipes representam uma das grandes rivalidades interestaduais do futebol nacional e o Galo pode contar com um ex-jogador para descontar as vitórias do Rubro-Negro.

David Terans foi apresentado ao Atlético-MG em junho de 2018, diante de um longo acordo de cinco temporadas, ainda aos 23 anos. Os números do atleta surpreendiam principalmente com seu chute fora da área como característica que chamava atenção dos grandes clubes. Contudo, não conseguiu evoluir no Galo, realizando apenas 33 jogos e balançando as redes em dois momentos.

Em 2020 foi emprestado ao Peñarol, do Uruguai, conquistando bons números novamente, e logo contratado pelo Furacão, time que vem fazendo história. Na temporada, Terans balançou as redes em 14 momentos, dois deles pela Copa Libertadores, campeonato que o Athletico é finalista, justamente contra o Flamengo. O confronto será em 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil.

Torcedores do Galo se surpreendem com atuação de Terans

O Furacão pagou cerca de R$ 7,5 milhões ao Galo pela compra do jogador e parece ter lucrado com a decisão, já que Terans é nome essencial na temporada do Furacão. O Atlético, por sua vez, vive momento assustador em relação à temporada anterior, já que além da eliminação na Copa do Brasil, foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores pelo Palmeiras, atual campeão do torneio.

A fase no Furacão surpreende os torcedores mineiros que questionavam o fato de Terans não ter conseguido evoluir no Galo, mas Thiago Larghi, treinador da época explica: “Era um jogador com potencial de desenvolvimento que a gente entendia que tinha uma boa finalização, um bom chute de curta, média e longa distância. Mas era um jogador jovem, que precisava ainda se adaptar. Eu lembro que ele teve dificuldade com a comunicação”, disse.

Comentários estão fechados.