Ninguém esperava que ele ia jogar alguma coisa e agora vai salvar o Galo
Com o sonho de se tornar jogador de futebol, João Marcelo persistiu e foi recompensado ao assinar seu primeiro contrato profissional com um time da elite nacional. Depois de ser descredibilizado no passado, o atacante de 19 anos se tornou objeto de cobiça do Barcelona B e Corinthians, mas optou por defender as vestes do Galo até dezembro de 2029.
Acumulando boas atuações junto aos companheiros do Guarani, João Marcelo se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Campeonato Paulista 2025. A princípio, a equipe de Campinas tentou a renovação do atacante, mas ouviu a recusa de seus empresários. Por sua vez, o Atlético-MG superou a concorrência e oficializou o desembarque do garoto.
Natural de Planura, a 500 km de Belo Horizonte, João Marcelo retornará a seu Estado natal, mas desta vez em grande estilo. Isso porque o Guarani aceitou vender os direitos federativos ao Galo visando uma compensação financeira em caso de uma transferência futura envolvendo o garoto. Pela equipe paulista, o atacante disputou 30 jogos, que foram convertidos em 18 gols e duas assistências.
“Esse momento vai ficar marcado para o resto da minha vida porque foi o meu primeiro gol como profissional, vestindo a camisa do Guarani e jogando no Brinco de Ouro. Tem sido muito importante o que estou vivendo desde a Copinha e agora como profissional”, revelou o jogador ao começar a engrenar com as vestes do Verdão em janeiro deste ano.
Ditando seus próprios passos, o garoto terá a oportunidade de deixar seu nome assinado ao lado de Hulk e companhia. Ainda que tenha sacramentado sua ida ao Galo, João deve sua ascensão aos clubes que abriram as portas para recebê-lo. Em suma, o ex-Guarani passou ainda por Monte Azul, Rio Preto, Barretos e Atlético Tubarão.
Reforços do Galo em 2025:
- João Marcelo: Vendido pelo Guarani ao Atlético-MG até o final de 2029;
- Rony: Deixou o Palmeiras para se aventurar no Galo até 2027;
- Gabriel Menino: Assinou com o alvinegro até o final de 2028;
- Patrick: Assinou com o alvinegro até o final de 2028;
- Natanael: Assinou com o alvinegro até o final de 2028;
- Vitor Hugo: Emprestado pelo Bahia até o final desta temporada;
- Júnior Santos: Deixou o Botafogo e assinou contrato válido até 2028;
- Tomás Cuello: Trocou o Athletico-PR para fechar parceria com o Galo até 2028;
- Ivan Román: Assinou com o alvinegro até o final de 2029;
- Caio Paulista: Assinou com o Galo até o final desta temporada.
Comentários estão fechados.