Galo Fanáticos

Neymar fez um dos gols mais lindos da carreira contra o Galo

Antes de sua carreira na Europa, e de se tornar um dos atletas mais comentados de todo o mundo, demonstrou um futebol de sobra nos gramados brasileiros. No Santos, time onde foi revelado, o jogador conquistou um dos gols mais bonitos de sua carreira, contra o Atlético-MG em 2012. Na ocasião, driblou toda zaga alvinegra para balançar as redes, e Rafael Marques e Leonardo Silva assistiram deitados.

Assim, não poderia ser diferente, e na época, grande parte dos 22 editores-chefes da TV Globo e do SporTV, decidiram que aquele gol seria o mais bonito do Campeonato Brasileiro, um lance no empate por 2 a 2 entre Galo e Santos, no dia 17 de outubro, pela 31ª rodada. Neymar era um dos melhores atacantes da competição e foi premiado com o Prêmio “Globolinha de Ouro”.

Antes mesmo do resultado, William Bonner não escondeu seu voto em Neymar: “Se você assistiu ao gol do Neymar você sabe porque eu votei nele. O cara sai driblando todo mundo e marca um golaço daquele (contra o Atlético-MG). Mas eu prefiro aproveitar esse tempo só para dizer o que acho incrível no Neymar, alguém com a capacidade, o talento que ele tem para encher os olhos da gente, e que não tem medo de vestir camisa nenhuma. Ele se apresenta para o jogo sempre. Então meu voto é para ele também por melhor jogador em atividade no Brasil”, disse.

Neymar surpreende torcida mineira

O atleta é um dos grandes jogadores brasileiros, que conseguiram levar o futebol para um caminho que dificilmente é visto. Em um fato curioso, o jogador chegou a ser ovacionado pela torcida do Cruzeiro, quando estava jogando contra a Raposa, fato anormal nas arquibancadas brasileiras. Logo após conquistar a América com o Santos, seguiu rumo ao Barcelona.

Na época, formou um dos trios mais temidos do século do futebol internacional, com o argentino Messi e o uruguaio Suárez. Após o Barcelona, Neymar foi para o Paris Saint-Germain, clube que atua ao lado de seu antigo companheiro, Lionel Messi, e o jovem promissor Mbappé.

Comentários estão fechados.