Galo Fanáticos

Mineirão desiste de show para receber jogo do Atlético-MG

Na última terça-feira (24), o Atlético-MG recebeu o Athletico-PR no Estádio Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com os resultados da noite, o Galo subiu da terceira para a segunda posição, no entanto, com a mesma pontuação que o Libertad, acumulando seis pontos. No entanto, os desafios não param e o Galo ainda retorna ao Gigante da Pampulha.

Assim, pensando nos compromisso de Atlético e Cruzeiro para o final de julho, o estádio decidiu que não será palco de um evento de música que estava programado para ser realizado no Mineirão. A escolha foi comunicada pela própria idealizadora do show, nesta terça-feira (23). Para as equipe mineiras, a mudança representa é uma evolução na relação com a administradora do local, a Minas Arena.

Nas redes sociais, a produtora do evento comentou: “O show seria no Mineirão, mas um jogo foi marcado na mesma semana, e outro no dia do evento. Como a prioridade do estádio é o futebol, a agenda do estádio está fechada no momento para eventos”, garantiu. A notícia animou as torcidas, já que há uma grande briga citando a falta de datas para a realização do futebol mineiro.

Atlético e Cruzeiro apresentam reclamações sobre o Mineirão

Os shows de pagode acontecem no dia 22 de julho, sábado. Para a mesma semana, acontece o confronto entre Cruzeiro e Goiás, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo ainda não garantiu a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores, mas na etapa, terá jogos de ida e volta entre 19 e 26 de julho. Assim, o estádio encontra nova prioridade para que o Atlético possa mandar os jogos em casa.

Para retornar em parceria com a Minas Arena, o Cruzeiro bateu na tecla sobre a prioridade do estádio em relação aos shows, deixando os times desfalcados pelas datas. Enquanto isso, o Atlético cita a qualidade do campo, que está visivelmente afetado pela quantidade de eventos que vem recebendo, novamente prejudicando os clubes nos jogos. A falha foi motivo de crítica principalmente dos jogadores.

Comentários estão fechados.