Galo Fanáticos

Mesmo com um a mais Galo empata com Santos e chega ao terceiro jogo sem vitórias no Brasileiro

Precisando voltar a vencer e dar uma resposta ao seu torcedor após os 5×3 sofridos contra o Fluminense na última quarta-feira (8), o Atlético-MG recebeu o Santos no Mineirão. O treinador Antonio Mohamed escalou a equipe com algumas novidades para o confronto, na defesa Réver substituiu o suspenso Nathan Silva, Guga ganhou a vaga de Mariano e Guilherme Arana voltou à lateral esquerda após servir a Seleção. No ataque, Savinho e Keno ganharam as vagas de Ademir e Sasha.

Logo aos 2 minutos de jogo o Galo já levou perigo ao gol do Peixe com Sávio, em chute desviado. Empurrado por sua torcida o alvinegro pressionava o Santos e aos 5 abriu o placar com Savinho, que recebeu belo cruzamento de Keno e praticamente sozinho no segundo pau empurrou para o fundo das redes.

Após o 1×0, o Atlético não mudou seu ritmo, trocava passes com facilidade e tentava furar o bloqueio Santista. Apesar disso, aos 14 o Peixe levou perigo ao gol de Everson, com Eduardo Baumer acertando o travessão após cobrança de lateral.

O Galo deu a resposta aos 16, com Guilherme Arana, novamente em chute de fora da área desviado. O Santos forçava bolas nas costas da defesa atleticana, que bem postada, não era supreendida. Apesar disso, aos 23 Lucas Pires recebeu lançamento de Maicon, nas costas de Guga e finalizou com perigo para Everson fazer a defesa em dois tempos.

Aos 31 o Atlético voltou à assustar, em um ótimo contra ataque puxado por Sávio, Keno recebeu sozinho e finalizou fraco para a defesa de João Paulo. Depois disso, o jogo ficou um pouco truncado, Hulk e Savinho chegaram inclusive a cair para esfriar um pouco a partida. O Santos seguia forçando bolas na direita e o Galo tentando explorar os contra ataques. Já aos 47 o Peixe voltou a levar perigo com Angulo, que exigiu bela defesa de Everson.

O Alvinegro empurrado pela Massa, voltou para o segundo tempo pressionando o Santos, mas foi a equipe paulista que chegou pela primeira vez, aos 3 minutos Rwan aproveitou contra ataque e finalizou para a defesa tranquila de Everson.

Aos 6 o Galo levou a levar perigo ao gol de João Paulo, Hulk recebeu bela bola de Nacho e finalizou para defesa do goleiro. Arana aproveitou o rebote, mas a defesa santista cortou o chute. O Santos chegou a empatar o jogo aos 9 com Zanocelo, após boa jogada pela direita, o camisa x aproveitou rebote de Everson e pôs a bola no fundo das redes em posição irregular.

O Atlético respondeu rapidamente com Sávio, em ótimo contra ataque puxado por Hulk. A defesa santista só conseguiu parar o jovem atleticano com falta e o lateral Lucas Pires acabou amarelado. Após pressão da torcida e do time do Galo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi ao VAR revisar o lance para uma possível expulsão do defensor santista.

Ao analisar o lance no monitor o juiz mudou sua opinião e expulsou Luan, deixando o Atlético com um jogador a mais na partida. Na sequência do lance Hulk acertou à trave de João Paulo na cobrança da falta, para inflamar ainda mais o Mineirão.

Keno quase ampliou para o Galo aos 21, quando arrancou do meio de campo para finalizar com perigo para fora. Com um a menos, o Peixe, que já era empurrado para trás pelo Atlético, baixou ainda mais suas linhas e passou a jogar ainda mais em busca do contra ataque.

Aos 26 Mohamed sacou Savinho, autor do gol e responsável pela expulsão de Luan Peres. O jovem saiu ovacionado para a entrada de Ademir. Marcelo de Lima Henrique voltou ao VAR aos 35 para revisar um possível pênalti em Eduardo Bauerman e após rever o lance no monitor confirmou a penalidade para o Santos. Rwan bateu no canto direito sem chances de defesa para Everson e fez 1×1.

Logo antes do gol de empate santista El Turco já conversava com Calebe, mas acabou mudando a substituição e sacou Jair para entrada de Sasha. No primeiro lance do atacante ele recebeu boa bola de Arana e finalizou com perigo para Eduardo Bauermann desviar a bola e colocar para escanteio.

A torcida atleticana que fazia uma bela festa no Mineirão não se mostrou abalada com o gol sofrido e passou a cantar ainda mais, empurrando o time em busca do gol de empate. O Galo buscava o empate e aos 43 Arana finalizou para fora.

Já nos acréscimos, Sasha recebeu cruzamento de Ademir e cabeceou sem perigo para a defesa de João Paulo. Aos 47 o Santos voltou a levar perigo com Rwan, que recebeu sozinho na direita após contra ataque e exigiu grande defesa de Everson.

O Peixe tentava valorizar o empate e fazer o tempo passar, enquanto isso o Atlético era uma pilha de nervos, tentando levar a bola ao campo de ataque a qualquer custo. Keno arriscou de fora da área já aos 49, mas a bola foi para fora. No último lance da partida o Santos ainda teve a chance de virar a partida, mas parou novamente em Everson.

Com o empate, o Atlético chega ao seu terceiro jogo sem vitórias no Campeonato Brasileiro e se estagna na quarta colocação com 17 pontos. O Alvinegro ainda pode ser ultrapassado por Athlético Paranaense, São Paulo e Coritiba amanhã. A equipe volta à campo na próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o Ceará às 19 horas, no Castelão.

Comentários estão fechados.