Galo Fanáticos

Meia ex-Atlético-MG brilha por clube da Série A 2022

O Atlético Mineiro é um dos maiores clubes do Brasil e por conta disso, sua torcida espera sempre estar brigando por títulos. Após o vice-campeonato da Copa do Brasil em 2016, o Galo entrou em uma espiral de temporadas ruins, que culminaram na eliminação para o modesto Afogados da Ingazeira em 2020.

Por conta do mau momento vivido pelo clube, alguns bons jogadores passaram pela Cidade do Galo e não conseguiram se destacar. É o caso por exemplo, de Davi Terans, atualmente no Athletico Paranaense, que teve passagem sem destaque pelo alvinegro entre 2018 e 2019.

Terans é um dos melhores jogadores do CAP, tendo inclusive marcado dois gols na vitória do Furacão sobre o Avaí ontem (22). Além disso, o uruguaio de 27 anos é também o líder em gols e assistências do Athletico no Brasileirão desde 2021.

David Terans pelo Athletico Paranaense no Campeonato Brasileiro desde 2021

  • 35 jogos (26 titular)
  • 9 gols
  • 7 assistências
  • 134 mins para participar de gol
  • 61 passes decisivos
  • 68 chutes (27 no gol)
  • 51 dribles certos (75%!)
  • Nota SofaScore 7.16

Números: SofaScore

Reserva do Atlético-MG tem atuação de destaque nos últimos jogos e já está de saída

O jovem Savinho é uma das grandes promessas da base do Atlético-MG, integrado ao elenco profissional desde os 16 anos, o atacante vem se destacando nos últimos dois jogos, quando marcou 1 gol e deu 1 assistência.

Apesar das boas atuações, o jovem já está de saída do Galo. Ele foi negociado junto ao Grupo City por R$39 milhões e deve deixar o clube em julho. Embora o Atlético ainda não tenha confirmado oficialmente a negociação, o destino de Savinho já está selado.

A torcida do Atlético já sente sente saudades do atacante antes mesmo dele deixar a Cidade do Galo, isso por conta de seu ótimo desempenho nas duas últimas partidas. Além do belo gol marcado na vitória por 3×1 sobre o Del Valle na Libertadores, Sávio também deu a assistência para Fábio Gomes marcar o gol da vitória contra o Brasiliense.

Comentários estão fechados.