Galo Fanáticos

Mariano não se cala e fala a verdade sobre o clássico

O lateral direito Mariano, hoje no Galo, mas que já esteve no outro lado do clássico, pregou máximo respeito ao Cruzeiro para o duelo de segunda-feira (13), às 20h, no Independência, pela quinta rodada do Mineiro. O jogador projetou a partida e falou sobre a expectativa dele em cima do clássico.

“Expectativa boa, é o clássico. Eu, particularmente, gosto desses jogos. Sabemos da importância, sabemos o que é jogar um clássico, sabemos da importância de ganhar um clássico. Vamos ter a torcida deles em maioria, temos esse obstáculo a mais, mas dentro de campo são 11 contra 11. Sabemos da dificuldade, mas estamos nos preparando da melhor maneira possível para que a gente possa conquistar nosso objetivo, que é a vitória”, disse o lateral.

O momento do Galo é excepcional, tendo vencido os quatro primeiros jogos da temporada até aqui sendo líder do seu grupo. Já o Cruzeiro se depara com seu pior momento da era Pezzolano, correndo sérios riscos de nem se classificar para as fases finais do campeonato.

“Falando de clássico não tem relação quem está melhor ou quem está mal. Você indo para um clássico com (uma sequência de) vitórias dá uma confiança maior, mas clássico é clássico, é jogado dentro de campo. Quando o juiz apita são 11 contra 11”, declarou Mariano.

O Galo teve direito a 1.871 entradas para o jogo, já que é o visitante, tendo esgotado rapidamente seu lote de ingressos. O Cruzeiro por sua vez não fica atrás e promete casa cheia para o clássico, com mais de 20 mil ingressos disponíveis. Mariano falou sobre a pressão que virá da torcida e deu o segredo para vencer a partida.

“Tenho certeza que a torcida deles vai incentivar sua equipe e esquecer aquilo que passou. Ela sabe que é um clássico, que estarão jogando contra o seu maior rival. Enquanto eles puderem vão continuar motivando seus jogadores. Estamos nos preparando para isso também, sabemos das dificuldades de enfrentar um rival com a sua torcida. Temos que aproveitar para que possamos ter esse ponto positivo da torcida ir contra eles, e estar melhor na partida, fazer gols, ficar em vantagem no placar, para que isso nos possa favorecer. Mas é um clássico, é diferente”.

Comentários estão fechados.